A cerimônia de formatura ocorreu na última terça-feira, dia 02.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou, na última terça-feira, dia 02, 174 alunos do 5º ano das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio Lauté Weber, em parceria com a Secretaria de Educação e a Polícia Militar e contou com a presença, além dos alunos, de autoridades locais, policiais, professores, diretores e pais dos formandos.
O objetivo do PROERD é desenvolver habilidades que permitam aos alunos evitar influências negativas relacionadas às drogas e à violência, promovendo fatores de proteção. As aulas foram ministradas pelos soldados Pagnocelli, da PM de Dionísio Cerqueira, e Ferrari, de São José do Cedro, sendo este o primeiro ano dele como policial PROERD.
Durante a cerimônia, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso e a distribuição de premiações para os alunos que escreveram as melhores redações de cada turma. Em parceria com empresas locais, foram disponibilizados ainda prêmios no formato de sorteio para os participantes.
Além disso, todos os alunos formandos no PROERD do município receberam o leãozinho de pelúcia, mascote do programa. A secretária Simone Trevisol comentou que essa iniciativa foi pensada com o intuito de valorizar ainda mais esse momento, criando memórias e fazendo com que os alunos, ao terem contato com esse presente, recordem de todos os assuntos abordados em sala de aula.
deixe seu comentário