O que você procura?

Home 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reúne mais de 1,8 mil pessoas

23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reúne mais de 1,8 mil pessoas

Promovido pelo Nucleovet, o SBSA ocorreu na última semana, presencialmente, em Chapecó (SC), com transmissão virtual. Além de 16 palestras técnicas, contou com a 14ª Brasil Sul Poultry Fair e a Granja do Futuro

MB Comunicação

Última atualização: 2023/04/10 3:47:44

O 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou na última semana com participação de mais de 1,8 mil pessoas entre o evento presencial e online. Palco de relevantes debates do setor, contou com uma programação de três dias que reuniu especialistas que debateram, em 16 palestras técnicas, tendências, inovações, avanços, desafios e o futuro do setor. O Simpósio foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), em formato híbrido. Concomitantemente, aconteceram, de forma presencial, a 14ª Brasil Sul Poultry Fair e a Granja do Futuro.

Comissão organizadora fez o máximo para realizar o evento com êxito

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, salientou que a comissão organizadora fez o máximo para realizar o evento com êxito, cujo propósito foi compartilhar conhecimento técnico e científico, com aplicabilidade prática. “Os profissionais da avicultura fazem as coisas acontecerem e, com conhecimento e assertividade, geram o desenvolvimento da cadeia produtiva”, frisou.

Considerado o maior evento técnico da avicultura da América Latina, o SBSA debateu sobre mercado, abatedouro, sanidade, nutrição e manejo. “Sabemos da relevância do evento e da responsabilidade que temos em trazer conteúdo de qualidade para os participantes. A avicultura mudou gigantescamente nos últimos 20 anos e o Simpósio acompanhou essa mudança, contribuindo no que foi possível. Além de conhecimento, o SBSA é o ponto de encontro dos profissionais, o que gera também muito networking”, acrescentou Lucas. Ele destacou, ainda, que o Simpósio, a Poultry Fair e a Granja do Futuro estão conectados: o Simpósio com palestras técnicas e conhecimento científico e a feira com a presença das principais empresas do setor que mostram produtos, serviços e tecnologias que geram valor no dia a dia do avicultor.

SBSA reuniu mais de 1,8 mil pessoas entre o evento presencial e online

Alguns dos maiores especialistas da avicultura mundial debateram mercado de carnes, disponibilidade de grãos, carne cultivada, mercado internacional, controle de Salmonella e outras patologias, Influenza Aviária, antimicrobianos, nutrição, saúde óssea, manejo, ambiência, entre outros temas. O membro da Comissão Científica do SBSA, Bruno Giacomelli, ressaltou o papel do Nucleovet em difundir conhecimento para quem atua na cadeia avícola. “Trouxemos uma programação de qualidade, com palestrantes conceituados. Nossa intenção é proporcionar informações com a melhor qualidade possível para que os profissionais multipliquem o que aprenderam e transformem isso em ações”.

SBSA contou com 16 palestras técnicas

14ª BRASIL SUL POULTRY FAIR

Mais de 60 empresas nacionais e multinacionais de genética, sanidade, nutrição, aditivos, equipamentos para a avicultura participaram da 14ª Brasil Sul Poultry Fair. A feira foi um espaço onde as empresas geradoras de tecnologias apresentaram suas novidades e seus produtos, permitiram a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

GRANJA DO FUTURO

Durante os três dias do 23º SBSA, seis empresas expuseram seus produtos na 2ª edição da Granja do Futuro, um espaço, anexo à 14ª Brasil Sul Poultry Fair, que simulou uma granja, com os principais equipamentos necessários para a produção de frangos de corte, destacando tecnologia e inovação.

DOAÇÃO

Tradicionalmente, em todos os Simpósios que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades. Nesta edição do SBSA, a comissão organizadora definiu por fazer a doação para a APAE de Chapecó e para o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. O presidente e o vice-presidente da APAE, Jaime Francisco Battisti e Ilo Dias, e o diretor geral do Hospital da Criança, Nemésio Carlos da Silva, receberam um cheque simbólico das doações.

APOIO

O 23º SBSA teve apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Embrapa Suínos e Aves, da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

deixe seu comentário

leia também