Home Agência Digital é um dos diferenciais oferecidos pelo Sicoob São Miguel durante a Pandemia

Agência Digital é um dos diferenciais oferecidos pelo Sicoob São Miguel durante a Pandemia

Em meio a pandemia do coronavírus, cooperativa apresenta opção segura para comunidade

Última atualização: 2020/06/19 5:29:46


Foto: Reprodução TvGC


Desde o ano de 2017 o Sicoob São Miguel conta com a agência digital. Ela é acessada através do aplicativo “Faça Parte”, disponível para download na Play Store ou Apple Store sendo a principal porta de entrada para se tornar um associado da cooperativa.

Conforme o gerente da agência digital Sicoob São Miguel, Marco Aurelio Kich, o atendimento da agência digital é feito através de ferramentas como o WhatsApp e outras redes sociais. “O Sicoob disponibiliza a agência digital para a pessoa que não quer sair de casa para abrir uma conta, e também não quer se deslocar até uma agência ou não tem tempo, ou mesmo não tem o costume de ir até uma agência. Então, ele pode abrir sua conta direto da própria casa e fazer todas as movimentações que você faria em uma agência física normalmente através do aplicativo”, explica Marco.

Entre as vantagens de ter uma agência digital está a comodidade de fazer todas as transações como: pagamentos, transferências, investimentos, aplicações, entre outros serviços, através do aplicativo. O portfólio financeiro que o Sicoob oferece ainda é mais completo do que outras agências digitais, pois oferece: simulação de seguro, empréstimo, contratação de previdência privada, por exemplo.


SEGURANÇA

O aplicativo também é totalmente seguro. Segundo explica o gerente, o aplicativo pede uma selfie e documento de identificação dentro da validade. “Isso porque, quando a pessoa for fazer a abertura da conta ele vai fazer o reconhecimento facial, e isso já é um dos primeiros pontos de segurança. Então, se alguém roubou os seus documentos o sistema vai confrontar o original com a selfie tirada. Não é permitido puxar foto da galeria sendo que, obrigatoriamente, precisa ser uma selfie e, também, se for fazer selfie de outra foto ele reconhece e vai identificar como fraude”, ressalta.

Ainda na parte de segurança, o aplicativo oferece duas senhas para seu usuário sendo uma para acesso e outra para movimentações dentro do aplicativo. O aplicativo também disponibiliza um cartão virtual para as pessoas que preferem fazer compras de forma online. O usuário gera um cartão virtual para uma compra única, e depois o cartão perde sua validade. Isso evita o risco do site ou pessoa copiar seus dados ou fraudar o cartão.

Outro diferencial é que, mesmo utilizando a agência digital, o associado tem a sua disposição agências e terminais físicos em diversos municípios uma vez que o Sicoob São Miguel tem a 5ª maior rede de autoatendimento do país. “Se em algum momento você não conseguir solucionar com o pagamento digital, com cartão de crédito, cartão de débito, você ainda tem a possibilidade de se deslocar até um terminal de autoatendimento do Sicoob e fazer um saque, diferentemente dos outros bancos digitais que não possuem um autoatendimento”, cita Marco.

Para finalizar, o gerente revela que a procura por serviços digitais é cada dia maior uma vez que praticamente 99% dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, débito, transferências e o dinheiro físico está sendo menos usado pelas pessoas. O Sicoob São Miguel disponibiliza atendimento através do telefone da agência digital: (49) 999 32 0396.  “Ressaltamos que a cooperativa não pede nenhum código de autenticação, nem por WhatsApp nem por mensagem então, se alguém receber mensagens ou link de acesso do Sicoob São Miguel por favor nos procurem e nos comuniquem porque, provavelmente, pode ser algum tipo de fraude. Nós aqui da agência, não pedimos nenhum código de autenticação”, alerta.

Foto: Reprodução TvGC

deixe seu comentário

leia também

leia também