Home Em 10 dias, DIC prende sete suspeitos de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste

Em 10 dias, DIC prende sete suspeitos de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste

Ações da Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), já desmantelaram vários pontos de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste nos últimos dias

Última atualização: 2020/05/19 5:46:54

Delegado coordenador da DIC, João Fellipe Westphal, em entrevista à TvGC


Ações Polícia Civil, fruto de investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resultaram na prisão, em 10 dias, de sete suspeitos de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste.

As duas primeiras prisões, em flagrante, ocorreram no dia 9 de maio, em um prédio no centro da cidade, residência do alvo principal. Conforme o delegado coordenador da DIC, João Fellipe Westphal, apurou-se que o ponto de drogas atendia clientes da alta sociedade. Durante a ação, o alvo principal conseguiu dispensar boa parte do entorpecente no banheiro, porém foi encontrada grande quantidade de dinheiro, com fortes indícios de ser decorrente do narcotráfico.

Durante a ação dos policiais, um segundo indivíduo entrou no apartamento, foi abordado, e reagiu, lesionando dois policiais. Com ele foi encontrado relevante quantia em dinheiro, bem como três porções consideráveis de cocaína. Conforme o delegado, os dois homens foram presos por tráfico de drogas, sendo que um deles também foi preso por resistência e lesão corporal contra agentes de segurança pública.

MAIS TRÊS

Na sexta-feira, dia 15, conforme o delegado João Westphal, foram executadas seis ordens de busca e apreensão em pontos da cidade, resultando na prisão de três pessoas. Cocaína e maconha foram localizadas durante a ação policial.  Segundo o delegado, a princípio, os alvos agiam de maneira independente e, por hora, não há indícios de uma suposta associação criminosa.

Em um dos alvos da operação, que era investigado por tráfico de drogas, foi conduzido também por delito contra o patrimônio, em razão de um furto ocorrido no ano passado, onde uma retifica teve um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil. Quase todos os objetos foram recuperados durante a ação. Conforme o Delegado João Westphal, a operação é resultado de um trabalho investigatório de aproximadamente três meses. 

OUTRO DETIDO

Nesta segunda-feira, dia 18, mais um foi detido. Policiais Civis da DIC, com apoio operacional do Canil Setorial da Polícia Militar, realizaram o cumprimento de ordem de busca e apreensão, no centro de São Miguel do Oeste. A operação é decorrência de investigações da Polícia Civil, por meio da equipe da DIC, a qual conseguiu identificar intenso fluxo de usuários em um condomínio residencial, no centro de São Miguel Oeste. Após monitoramento, houve representação por buscas, sendo que, na tarde de segunda-feira, foi executada a ordem. Os policiais fizeram as buscas, e os cães Axel e Colt foram implacáveis e encontraram o entorpecente escondido em um arbusto ao lado da residência. Após os relatórios de investigação da Polícia Civil e a apreensão de entorpecentes (cocaína e maconha), dinheiro e balança de precisão, o alvo investigado foi conduzido à DIC para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

OPERAÇÃO HOJE

Na tarde de ontem, terça-feira, dia 19, a Polícia Civil, por meio dos Policiais Civis da DIC de São Miguel do Oeste, com apoio operacional do Canil Setorial da Polícia Militar, realizaram o cumprimento de ordem de busca e apreensão, em razão de investigação policial voltada a apurava ponto de tráfico de drogas, no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste. A operação é decorrência de investigações da Polícia Civil, por meio da equipe da DIC, a qual realizou intenso monitoramento do local e logrou identificar a comercialização ilícita de drogas.

Após relatório policiais, houve representação por buscas, sendo que, na tarde hoje, foi executada a ordem, sendo encontrada diversas porções de maconha, fracionadas e prontas para a venda e dinheiro proveniente do narcotráfico. Além disso, do acesso ao celular do alvo investigado (tudo com autorização judicial), foi apurado cabalmente que o comércio era intenso no local.  Com as ações de ontem, somam-se 7 prisões de traficantes de drogas somente no município de São Miguel do Oeste realizadas pela DIC local nos últimos dias.


Delegado coordenador da DIC, João Fellipe Westphal, em entrevista à TvGC

deixe seu comentário

leia também

leia também