Segundo o setor, trabalhadores do transporte estão há mais de 55 dias sem trabalhar
O Setor de Transporte de Passageiros e Turismo do Oeste de Santa Catarina realiza, na manhã de sábado (9), uma carreata com mais de 200 veículos – ônibus, micro-ônibus e vans – em Chapecó. A mobilização tem como objetivo solicitar o retorno das atividades, já que o setor registra mais de 55 dias sem atuação em todo o estado de Santa Catarina.
A carreata iniciou na Avenida Getúlio Vargas, percorre até o cemitério do município e retorna ao ponto de partida pela Avenida Fernando Machado. Participam do ato trabalhadores de Chapecó e de toda a região Oeste, com orientações de evitar aglomerações, utilizar máscaras e manter apenas duas pessoas por veículo.
Segundo o organizador do evento, Silvano Civa, as reivindicações são buscadas já que o governo de Santa Catarina foi o único que não retornou às atividades de transporte. A classe busca, também, a isenção de alguns impostos e a análise dos trabalhadores que atuam com transporte escolar.
“A gente pede que o governo veja, em relação, não só a parte do transporte e do turismo, mas também em relação a agentes e agências de viagens – que buscam o direito de trabalhar e garantir o sustento de suas famílias”, afirma Silvano.
Segundo o Setor, as reivindicações são:
Para o retorno das atividades, ainda conforme o setor, a intenção é que todas as medidas de prevenção, baseadas em orientaçõesda Organização Mundial da Saúde, sejam tomadas, como veículos equipados com álcool em gel; veículos higienizados a cada viagem realizada; utilização de 50% da capacidade de poltronas do veículo e uso obrigatório de máscara para os passageiros e tripulação.
deixe seu comentário