Home Câmara e Senado decretam luto pelos 10 mil mortos de coronavírus no Brasil

Câmara e Senado decretam luto pelos 10 mil mortos de coronavírus no Brasil

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre decretaram luto de três dias no Congresso; com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esse período

Última atualização: 2020/05/09 3:56:31

Foto: G1/Carolina Cruz

Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) decretam, neste sábado (9), luto de três dias no Congresso por causa das dez mil mortes por causa da Covid-19 no país. O Brasil registrou até o momento mais de 10 mil mortos por complicações do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desde que o primeiro caso no país foi relatado em março, segundo o levantamento das secretarias estaduais de Saúde da sexta-feira (9).

O ato que decreta o luto oficial foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional neste sábado. Com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esses dias.

Pressão para acabar com isolamento é ato quase criminoso

Na quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que entende a preocupação com a retomada das atividades econômicas, mas que a pressão com esse objetivo neste momento é um ato “quase criminoso”.

Foto: G1/Carolina Cruz

deixe seu comentário

leia também

leia também