Para Daniel de Souza, o engajamento da comunidade em optar por comprar de empresas locais vai ser fundamental para que muitas possam superar o momento de crise
“Foi um alívio”. É assim que o presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel de Souza, classifica a retomada das atividades do comércio no município. Desde segunda-feira (13), o Governo do Estado autorizou a retomada de praticamente todos os setores produtivos para o respiro aliviado de muitas empresas que temiam a possibilidade de prorrogação do período de quarentena.
Em meio ao atual cenário de cautela do consumidor, Acismo e CDL lançaram juntas a campanha “Compre Local” com o intuito de estimular o consumo em empresas de São Miguel do Oeste. Para o presidente da Acismo, esse engajamento da comunidade vai ser fundamental para que muitas empresas possam superar o momento de crise.
“Estamos orientando aos nossos associados a não demissão. Estamos prestando assessorias a esses associados com parceiros para que, antes de ter qualquer decisão sobre demissão, que nos procurem, que a gente possa passar informação do nosso setor jurídico. Mas claro que as demissões vão acabar acontecendo. Hoje, 85% do comércio não tem caixa para continuar fechado por tanto tempo, eles dependem da venda diária, são muitos comércios familiares. Estamos tentando motivar nossos comerciantes, nossos associados. O comércio, prestação de serviços, a indústria tem que inovar, tem que buscar ferramentas que possam chegar até os consumidores de outra forma. Entendemos que essa situação possa perdurar por mais tempo então as empresas precisam inovar. As demissões irão ocorrer, mas estamos tentando diminuir esse impacto”, finaliza.
deixe seu comentário