Home Recolha de galhos não é mais realizada pela prefeitura

Recolha de galhos não é mais realizada pela prefeitura

Orientação é para que os moradores deem a destinação adequada para galhos ou outros entulhos vegetais que venham a produzir

Última atualização: 2020/03/09 8:19:47


A Administração Municipal de São Miguel do Oeste informa que estão suspensos todos os trabalhos de recolha de galhos e entulhos vegetais gerados em propriedades privadas em São Miguel do Oeste. A secretária de Urbanismo, Marli da Rosa, explica que já faz algum tempo que a orientação é para que cada morador dê o destino adequado para estes materiais quando realizar a poda de árvores ou limpeza do seu terreno.

O diretor de Serviços e Obras Urbanas, José Claudir Xavier, lembra que o depósito de galhos que até então era utilizado pelo Município para destinação de coletas emergenciais, em eventuais desobstruções de vias públicas, está temporariamente desativado. A Administração Municipal está levantando possíveis novos espaços a serem licenciados para esta finalidade.

A orientação é para que os moradores deem o destino adequado para estes materiais. “Os galhos maiores podem ser utilizados para fogo na churrasqueira, fogão a lenha ou lareira; e as folhas e outros dejetos menores, como adubo”, sugere a secretária Marli. Ela complementa que descartes irregulares estão sujeitos à notificação e multa.

deixe seu comentário

leia também

leia também