Home Sindipetro diz que redução no preço dos combustíveis não chegou para os revendedores

Sindipetro diz que redução no preço dos combustíveis não chegou para os revendedores

Segundo relato de donos de postos, até essa quarta-feira, 15 de janeiro, as três principais bandeiras que atuam no Brasil não haviam repassado a redução para as revendas

Última atualização: 2020/01/15 5:42:34


Apesar da Petrobras ter divulgado para a terça-feira, 14 de janeiro, redução de 3% no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, o SINDIPETRO/SC (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) tem sido informado, por seus associados, que a redução ainda não chegou para os postos revendedores.

A redução anunciada refere-se à gasolina A, produto que é vendido da refinaria para a distribuidora. Segundo relato de donos de postos, até essa quarta-feira, 15 de janeiro, as três principais bandeiras que atuam no Brasil (BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen) não haviam repassado a redução para as revendas.

Os preços dos postos estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, os revendedores somente conseguirão repassar as alterações se também as receberem.

O SINDIPETRO/SC lembra ainda, que o comércio de combustíveis é pautado pela livre concorrência e cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não os aumentos ou reduções ao consumidor, tendo como base sua estrutura de custos.

deixe seu comentário

leia também

leia também