O que você procura?

Home Em segunda votação, Câmara confirma aprovação de projeto que isenta IPTU de novos loteamentos

Em segunda votação, Câmara confirma aprovação de projeto que isenta IPTU de novos loteamentos

Projeto de autoria de Vagner Passos foi aprovado por maioria em dois turnos

Última atualização: 2019/10/18 2:50:09


Com voto de desempate do presidente Everaldo Di Berti, a Câmara de Vereadores confirmou nesta quinta-feira (17) a aprovação do Projeto de Lei 54/2019, de autoria de Vagner Passos (PSD), que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre imóvel decorrente de parcelamento do solo por loteamento, e dá outras providências. O texto isenta do IPTU os imóveis de loteamentos, desde que não edificados e registrados em nome dos proprietários que implantaram o loteamento.

O vereador, Vagner Passos autor do PL reforça que o projeto é um pedido da população, pois cada vez os custos são mais altos para fazer um loteamento. “Não é um pedido de loteador é das pessoas, das famílias que tem terras e entregam para fazer o loteamento. Toda semana estamos dando incentivo econômico para entidades e sou a favor, esse é o intuito do projeto dar um incentivo”, ressalta.

O vereador Vagner Passos salienta que o voto do presidente do Legislativo, Everaldo Di Berti foi fundamental para a aprovação do projeto. O presidente ressaltou ainda que o projeto é importante e não representa renúncia de receita pois será aplicado a novos loteamentos e a competência para isenção ou não dos impostos é de alçada dos dois poderes legislativo e executivo.

Segundo o projeto, o prazo de isenção será de dois anos a contar da data de aprovação do loteamento, mediante requerimento do proprietário. O texto prevê que o beneficiário da isenção será somente o proprietário do loteamento; que o Imposto será exigido a partir da primeira transmissão de propriedade de cada lote; e que ao final de cada exercício financeiro o proprietário de cada loteamento deverá apresentar a relação dos lotes alienados ao setor competente da Prefeitura.

deixe seu comentário

leia também