Finais da competição acontecem neste sábado, dia 19 de outubro, na sede da AARA em Chapecó, na Linha Monte Alegre
Tudo pronto para o coroamento da maior Copa Esportiva do Brasil, envolvendo apenas famílias agropecuaristas. Encerra amanhã, dia 19 de outubro na sede da AARA em Chapecó, na Linha Monte Alegre, a 8ª Copa ALFA contabilizando 14 mil agricultores envolvidos nas etapas classificatórias, ou seja, 93,3% da meta inicial que era de 15 mil. Na etapa comunitária (filiais), foram 9.500 participantes e nas regionais, outros 3.500. Mil pessoas são esperadas para sábado, sendo 40% atletas, 40% de torcidas e o restante, organizadores, convidados e profissionais de imprensa. A grande final terá início às 9h com breve cerimonial.
Para as nove delegações de associados – uma por regional da Alfa – e a imprensa, será servido café da manhã a partir das 7h30 no Centro de Eventos ALFA. Exposição de imagens Aurora 50 anos, apresentação musical e de dança e atuação de palhaços, darão o tom da festa. Gratuitamente, a UNIMED Chapecó vai dispor de estrutura adequada. Das 11h45 às 13h15 será serviço almoço.
Guiomar: “O ESPORTE EDUCA PARA A PAZ”
Desde o lançamento, dia 30 de abril na Arena Condá, são seis modalidades disputadas: truco e canastra (únicas modalidades que terão presentes, na final, os vice-campeões regionais), bochas masculina e feminina, suíço livre e sênior. Das 71 equipes finalistas de 42 filiais, apenas seis subirão ao pódio, por volta das 16h deste sábado nos gramados da AARA e ganharão da Cooperalfa viagem técnica-turística ao Brasil Central, ainda em 2019.
Para Guiomar Michielin, presidente da Associação Atlética e Recreativa Alfa e coordenador geral, “a COPA ALFA educa para a PAZ e a Cooperação e não para a GUERRA; o maior troféu é o encontro, o abraço, a amizade, o lazer; a prática do esporte está ligada à prevenção da saúde e ao bem-estar físico e mental”, disse.
O agradecimento da direção
O 1º vice-presidente da Alfa e desportista Cládis Jorge Furlanetto, pondera que é papel de uma cooperativa, “além de buscar solidez nos negócios, jamais perder o contato com as famílias, reforçando laços de irmandade, com forte congraçamento”. E, Edilamar Wons, 2º vice-presidente da Alfa, afirma que o contato humano está no DNA da cooperativa. “É através de uma boa conversa que tudo se encaminha e até as transações comerciais emergem como consequência da confiança bi-lateral”. Os diretores reforçam que o sucesso da Copa tem grande mérito na base, junto às filiais e, por isso, “um agradecimento muito especial ao empenho de gerentes, funcionários e líderes”, estendeu o presidente da Cooperalfa Romeo Bet, que se encontra em recuperação de saúde por alguns dias.
Conheça os finalistas
Regional Canoinhas: truco – Canoinhas e Major vieira; canastra – Rio Negro e Canoinhas; suíço sênior – Bela Vista do Toldo; suíço livre – Irineópolis; bocha masculina – Bituruna e Bocha Feminina não teve nessa regional.
Regional Campo Erê: truco – São Lourenço do Oeste e Campo Erê; canastra – São Bernardino e Palma Sola; suíço sênior – São Lourenço do Oeste; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três, Palma Sola.
Regional Chapecó: – truco – Nova Itaberaba e Linha Pavão; canastra – Marechal Bormann e Linha Pavão; suíço sênior – Nova Itaberaba; Bocha feminina e masculina, mais o suíço livre, as três modalidades, Loja Agropecuária matriz;
Regional Quilombo: truco – São Roque e Formosa do Sul; canastra – São Roque e Santiago do Sul; Bocha masculina – São Roque. A filial de Quilombo ficou com o suíço sênior e livre, mais a bocha feminina.
Regional de Xaxim: truco – Marema e Xaxim; canastra – Lajeado Grande e Marema; suíço sênior – Marema; suíço livre – Coronel Martins; bocha feminina – Linha Tigre e bocha masculina – Faxinal dos Guedes.
Regional Alto Uruguai Gaúcho: truco – Viadutos e Severiano de Almeida; canastra – Viadutos e Aratiba; Suíço livre – Aratiba; Suíço sênior com Severiano de Almeida; bocha feminina, 1º lugar para Campinas do Sul e bocha masculina com Viadutos.
Regional de São José do Cedro: truco – São José do Cedro e São Miguel do Oeste; canastra – Romelândia e Guarujá do Sul; suíço sênior e livre, mais bocha feminina, as três modalidades serão representadas dia 19 em Chapecó, pela filial de Guarujá do Sul e, bocha masculina por São Miguel do Oeste.
Regional de Coronel Freitas: – truco Tarumanzinho e Nova Erechim; canastra – União do Oeste e Tarumanzinho; suíço sênior e livre – Santo Antônio do Meio; bocha feminina – Jardinópolis e bocha masculina – Nova Erechim.
Regional de Águas de Chapecó: truco – Sobradinho e Águas de Chapecó; canastra – Caxambu do Sul e Cambucica; suíço sênior – Caxambu do Sul; suíço livre e bocha feminina – Aguinhas e bocha masculina – Águas de Chapecó;
Obs. Mato Grosso do Sul não participou da COPA.
deixe seu comentário