O número superou o registro da semana anterior, que totalizou 325 casos, segundo levantamento da instituição. São Miguel do Oeste está entre os destaques da fiscalização
Policiais rodoviários federais flagraram durante fiscalizações realizadas neste fim de semana 371 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Santa Catarina. O balanço divulgado nesta segunda-feira (26) mostra que o número superou o registro da semana anterior, que totalizou 325 casos, informou a PRF.
Foram realizadas fiscalizações de alcoolemia em vários pontos, principalmente durante o período da noite e madrugada, com destaque para São José, na Grande Florianópolis, São Miguel do Oeste, no Oeste, e Joinville, Mafra e Araquari, no Norte catarinense.
Punição
Dirigir sob o efeito de álcool é considerado infração gravíssima. O motorista tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses e ganha multa no valor de R$ 2.934,70. Se o motorista for flagrado dirigindo embriagado de novo, dentro de um ano, a multa é dobrada e a CNH pode ser cassada.
Embriaguez ao volante ainda pode ser considerado crime de trânsito se o motorista for flagrado pelo bafômetro com concentração igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar, ou de 0,6 g/l no sangue. Nestes casos, o motorista é encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
deixe seu comentário