Além dos atendimentos e formalizações, o setor presta orientação aos empreendedores
Em 1 ano e 4 meses de atuação, já foram realizados 1077 atendimentos além de 52 formalizações de microempreendedores individuais – MEI’s, ou seja, abertura de novas empresas. A informação é da Responsável pela Sala do Empreendedor Maiara Ongaratto. Segundo ela, além dos atendimentos e formalizações, o setor presta orientação aos empreendedores sobre a documentação necessária para dar início ao processo de viabilidade. “Esse estudo é feito junto ao Sistema Integrado de Cadastro – REGIN, para verificar se a localização pretendida para a nova empresa é compatível com as normas da região sobre zoneamento”, explica Maiara.
A Sala do Empreendedor realiza um trabalho de orientação aos Microempreendedores Individuais sobre seus direitos e deveres, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS, que é a guia mensal de recolhimento de imposto que o MEI é obrigado a pagar, auxilia ainda na alteração de endereço e de atividades econômicas principais e secundárias de empresas, faz o cadastro no novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica de prestação de serviços, presta orientação e auxílio para a emissão de notas fiscais de venda de produtos e serviços, assessoria para baixa de CNPJ e quais procedimentos devem ser adotados.
A Sala do Empreendedor está localizada junto ao Prédio da Prefeitura Municipal, e realiza os atendimentos de segunda à sexta-feira nos seguintes horários: pela manhã das 07h45 às 11h45 e no período da tarde das 13h30 às 17h30.
deixe seu comentário