Maria Eduarda Rother foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e desde então vem travando uma luta contra a doença. Aliviada, a mãe de Maria Eduarda, Dandara Rother, pede que as pessoas continuem se cadastrando como doadores, pois há outros pacientes que aguardam por um doador compatível. “Da mesma forma que essa alegria aconteceu pra nós, tem que acontecer para outras pessoas também”
A vida da família Rother mudou completamente no dia 11 janeiro deste ano, quando a filha Maria Eduarda Rother foi diagnosticada com leucemia. Mas nesta semana chegou uma notícia boa para a família, que encontrou um doador de medula compatível. Segundo a mãe, Dandara Rother, a identidade do doador ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer no início da próxima semana.
Natural de Itapiranga, a família reside desde setembro de 2018 no Paraná. O tratamento está sendo realizado em Cascavel e o transplante deverá ocorrer em Curitiba. Conforme Dandara, apesar de apenas 4 anos, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Na semana que vem Maria Eduarda fará um teste, que se apresentar boas condições, já poderá ser internada para realizar o transplante.
Dandara pede para que as pessoas continuem se cadastrando para serem doadoras, para que outros pacientes possam ser ajudados. Ela frisa que a chances de encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil. “Deus é responsável por toda essa alegria. Graças a Deus conseguimos um doador. Mas as pessoas precisam continuar se cadastrando. Da mesma forma que essa alegria aconteceu pra nós, tem que acontecer para outras pessoas também, porque tem muita gente esperando. Você faz o cadastro e fica no banco nacional. E se tiver alguém compatível, não importa quantos anos, eles vão te chamar”, explica.
Para fazer teste de doador de medula, o encaminhamento é o mesmo que para ser um doador de sangue, no Hemosc. A TvGC já registrou a história de Maria Eduarda no mês de maio. Para tentar deixar a filha confortável com a queda dos cabelos durante o tratamento, Dandara e o marido Eduardo também rasparam o cabelo. A matéria gerou grande repercussão, com mais de 159 mil compartilhamentos no Facebook.
deixe seu comentário