Home Em Florianópolis, prefeito prioriza aprovação de projetos ambientais, pedidos de recursos e veículo

Em Florianópolis, prefeito prioriza aprovação de projetos ambientais, pedidos de recursos e veículo

Bonamigo visitou gabinetes, órgãos e autarquias do Estado

Última atualização: 2019/06/03 3:48:33


O prefeito Sadi Bonamigo foi até a capital estadual de 28 a 31 de maio, e priorizou pedidos de recursos, aprovação urgente de projetos ambientais e articulação de outras questões para favorecer a população.

Bonamigo visitou gabinetes dos deputados para solicitar emendas impositivas, que deverão ser garantidas através de orçamento do Governo Estadual a partir do segundo semestre deste ano. Essas são aquelas a exemplos das emendas federais.

No IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), o prefeito cobrou agilidade em duas situações. A primeira é sobre a licença de operação da Estação de Tratamento de Dejetos Humanos. Com recursos já garantidos, Bonamigo também enfatizou que o Governo Municipal aguarda a análise e aprovação do projeto ambiental em espaço que será construído a Casa da Cultura.

Na Secretaria Estadual de Agricultura, fez pedido de recursos para a compra de combustível no intuito de continuar fomentando o Porteira Adentro, programa desenvolvido em Descanso nas propriedades rurais, que, inclusive, traz incentivos aos jovens.

Em reunião na Epagri, Bonamigo, que já havia sinalizado em outras oportunidades, reafirmou a importância de um veículo para ser destinado à Secretaria Municipal de Agricultura.

“Tenho certeza que foi importante essa extensa agenda. Precisamos garantir recursos extras, seja por emendas ou do próprio Estado. Ainda necessitamos que órgãos, como o IMA, agilizem a análise e aprovação de projetos para a municipalidade conseguir avançar nas obras. Tudo isso é para melhorar a vida das pessoas”, ressalta Bonamigo.

deixe seu comentário

leia também

leia também