Nas ligações a pessoa alega ser da 4ª Vara Federal e informa ao cliente da Celesc que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa junto à Celesc. Os golpistas dizem que a quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso
Nos últimos dias, alguns clientes de diferentes regiões do
Estado relataram o recebimento de telefonemas e de e-mails, falsos, para
cobrança de fatura de energia elétrica.
Nas ligações a pessoa alega ser da 4ª Vara Federal e informa
ao cliente da Celesc que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica
não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de
débitos e multa junto à Celesc. Os golpistas dizem que a quantia precisa ser
depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso.
Já por e-mail, são enviadas faturas de energia elétrica
muito similares às verdadeiras, porém a partir de um domínio que não é da
Empresa, cujo beneficiário também não é a Celesc e a instituição financeira
para cobrança não é o Banco do Brasil.
Para evitar possíveis transtornos originados por golpes, a
Celesc reforça que não cobra pendências jurídicas ou comerciais por telefone,
nem solicita depósito em conta. Também alerta aos clientes que optaram por
receber suas faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da
mensagem que chega em seu endereço eletrônico, como:
– O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc
(celesc-fatura@celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
– O beneficiário do pagamento deve ser Centrais Elétricas de
Santa Catarina (Celesc).
Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em
contato por meio dos canais oficiais de atendimento:
Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
Chat
Online: http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc
Comercial: 0800 48 0120
Emergência: 0800 48 0196
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