As duas mulheres que contraíram a doença já foram tradadas. Outros dois testes deram negativo para a doença e outros quatro estão em análise
O município de São Miguel do Oeste confirmou dois casos de dengue, sendo um no bairro Andreatta e um no São Luiz. As duas pacientes, mulheres, já passaram o período de transmissão, estão em casa e passam bem. Segundo o coordenador do Setor da Dengue, Célio Silva, o caso do Andreatta foi adquirido no município, enquanto do São Luiz a paciente adquiriu a doença fora. Segundo Célio, outros dois testes deram negativo para a doença e outros quatro estão em análise.
Conforme o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, um dos fatores que mais preocupa a equipe é o alto número de focos que já chegou a 424, sendo identificados somente nesta semana um total de 50. Célio Silva, explica que assim que surge um caso suspeito, a equipe realiza o bloqueio de transmissão, num raio de 50 a 100 metros do local onde está o paciente.
Outras medidas já estão sendo tomadas, a fim de proteger a população do mosquito aedes aegypti, incluindo o serviço de fumacê, a recolha de pneus e eletrônicos que acontece neste sábado (6), das 8h às 17h, no antigo Besc, a mobilização das comunidades para as reuniões de conscientização e o encaminhamento para aquisição de câmeras adaptadas para a verificação de calhas.
Confira os casos de dengue confirmados entre 2015 e 2019
2015 – 02 casos
2016 – 47 casos
2017 – 03 casos
2018 – 0
2019 – 02 casos
deixe seu comentário