O que você procura?

Home Programa Protetor Ambiental será desenvolvido em Descanso

Programa Protetor Ambiental será desenvolvido em Descanso

Atividades serão teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração ambiental

Última atualização: 2019/02/28 9:52:39


O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Polícia Militar Ambiental para desenvolver o programa Protetor Ambiental no município.

Segundo o programa, o objetivo é proporcionar condições de aprendizado aos protetores ambientais (estudantes) através de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração ambiental. A execução será feito pela Policia Militar Ambiental.

O programa será desenvolvido com os alunos da Escola Cachoeirinha e foi estendido também para a Escola Estadual Everardo Backheuser e Unicampo. Os estudantes de 12 a 14 anos vão participar da seleção por prova aplicada pela Policia Militar Ambiental. Há 28 vagas a serem preenchidas.

As aulas serão uma vez por semana no contraturno escolar e terá um total de 180 horas. Cada protetor receberá todo o uniforme e materiais necessários da Policia Militar Ambiental. Já o Município como contrapartida disponibilizará de espaço físico, transporte e alimentação.

“A questão ambiental faz parte de nossas discussões nas escolas visando a conscientização dos alunos em relação à preservação e ao cuidado com a natureza. Esse programa vem somar e qualificar ainda mais nosso trabalho”, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, oportunizar o desenvolvimento do programa no município é enfatizar o objetivo de abrir espaços de participação aos descansenses em diversas áreas.

“Isso vem ao encontro do trabalho forte em conscientização e ações que o Município vem fazendo. Posso citar as campanhas de recolha de materiais, recolha de carcaças dos animais, instalação de lixeiras, articulações para o funcionamento da unidade de tratamento de dejetos humanos, desenvolvimento do programa Água Boa, Vida Saudável, entre outras questões”, finalizou Bonamigo.

deixe seu comentário

leia também