Home Vereadores sugerem asfaltamento de ruas nos bairros Estrela e São Sebastião

Vereadores sugerem asfaltamento de ruas nos bairros Estrela e São Sebastião

O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo

Última atualização: 2019/02/22 10:45:30


Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores


Os vereadores Cláudio Barp (MDB), Elias Araújo (PSD), Carlos Grassi (PP) e Gilberto Berté (MDB) apresentaram nesta quinta-feira (21) uma indicação solicitando a pavimentação asfáltica na Rua Dom Pedro II, entre as ruas Hélio Wassun e Padre Aurélio Canzi, e na Rua Padre Aurélio Canzi, entre as ruas Dom Pedro II e Willy Barth, nos bairros Estrela e São Sebastião.

“Essas ruas são de intenso movimento, em que inúmeros caminhões, ônibus e automóveis ali trafegam dia a dia, oriundos da região Norte da cidade”, ressaltam os vereadores. Eles explicam que o asfaltamento “irá possibilitar a trafegabilidade e a interação entre bairros, centro, BR e interior, gerando qualidade de vida para condutores e pedestres. Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto períodos chuvosos quanto nos períodos de seca”. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

PROJETOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO

Na sessão desta quinta-feira foram aprovados projetos de lei em segunda votação, todos de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei 7/2019 autoriza o Executivo Municipal a firmar contrato de comodato de bem móvel com a Associação de Pequenos Agricultores Alto Guamirim, com sede em São Miguel do Oeste. O objeto do comodato é um distribuidor de adubo orgânico, e o prazo é de dois anos.

O Projeto de Lei 20/2019 autoriza a alteração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito adicional especial na importância de R$ 16.003,44. O objetivo é adequar a matéria orçamentária para atendimento das despesas de transferências ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), conforme contrato de rateio, já autorizado pela Lei Municipal nº 7.404/2017.

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

deixe seu comentário

leia também

leia também