A paciente feminina, 61 anos, de Chapecó foi transferida de Maravilha para São Miguel do Oeste na terça-feira, 05, após uma parada cardiorrespiratória ocorrida no dia 29 de janeiro
Na madrugada deste sábado, 09, foi realizada a primeira captação de órgãos do ano de 2019 do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. A paciente feminina, 61 anos, de Chapecó foi transferida de Maravilha para São Miguel do Oeste na terça-feira, 05, após uma parada cardiorrespiratória ocorrida no dia 29 de janeiro.
A morte encefálica foi confirmada e a família autorizou a doação de órgãos. A enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andreia Fiorini, lembra que a ação da família salvou outras vidas. “As famílias transformam esse momento de dor em uma atitude que traz esperança para tantas pessoas. É muito importante conversar sobre o assunto e deixar clara a sua vontade para os familiares. Basta uma palavra de solidariedade para salvar toda uma vida”.
O processo foi coordenado pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado, trabalhando em conjunto com Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário