Conforme as proprietárias, a situação é recorrente e o sentimento é de indignação. Todas às quintas-feiras, centenas de pessoas se reúnem no entorno do estabelecimento para consumir bebidas alcoólicas e fazer algazarra
Os proprietários de estabelecimentos comerciais localizados na rua Almirante Tamandaré reclamaram mais uma vez na manhã desta sexta-feira (1), dos recorrentes casos de lixo e vandalismo registrados no local. Conforme as proprietárias da floricultura Flor de Liz, ao chegarem para trabalhar nesta manhã, mais uma vez encontraram lixo espalhado na frente da loja, além de três vidros das janelas quebrados.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Uma das proprietárias, Ketlin Marcon, diz que o sentimento é de indignação. “Isso acontece toda semana, chegamos na sexta-feira para trabalhar e a primeira coisa que temos que fazer é recolher os lixos na frente da loja. Hoje de manhã percebemos o vidro quebrado, o que configura vandalismo, por isso chamamos a PM e registramos a ocorrência. O sentimento é de indignação!”, destaca.
Ainda, de acordo com ela, a situação já foi divulgada por vários meios de comunicação e o problema não foi resolvido. “Nós já divulgamos em todos os meios de comunicação diversas vezes e nada. É divulgado hoje e semana que vem acontece a mesma coisa. A gente não é contra a galera fazer festa, ou sentar aqui na frente, só queremos que recolham o lixo e cuidem para não quebrar algo. Vou ter que trocar os vidros por irresponsabilidade alheia”, ressalta Ketlin.
A frente de outros estabelecimentos e casas também estavam sujas nesta manhã, e os moradores das proximidades também destacam a indignação. Uma vizinha frisa que a história é repetitiva. “Olha, na quinta-feira a gente já sabe que não dorme. É uma aglomeração de pessoas na rua, falando muito alto e bebendo até quase amanhecer. Já estamos acostumados, e sabemos que não será resolvido”, desabafa.
A secretária de Urbanismo e a procuradora do município estavam presentes no local da ocorrência e informaram que vão estudar as possíveis soluções.
deixe seu comentário