Os atendimentos realizados são relacionados a informações sobre abertura de empresas, desde o processo de viabilidade, para verificar se o local pretendido para o novo negócio é compatível com as normas da região sobre zoneamento, até o processo de formalização e encaminhamento da documentação necessária para a empresa iniciar seus serviços de acordo com a regulamentação dos Bombeiros, Vigilância Sanitária e Setor de Tributação da Prefeitura
Com o final de 2018, a Sala do Empreendedor, situada na Prefeitura Municipal de São José do Cedro, efetuou 602 atendimentos e, destes, 28 formalizações de MEIs (microempreendedores individuais). A Sala do Empreendedor foi inaugurada em abril deste ano, através de parceria entre a Administração Municipal e o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.
A atendente da Sala, Maiara Ongaratto, explica que os atendimentos realizados são relacionados a informações sobre abertura de empresas, desde o processo de viabilidade, para verificar se o local pretendido para o novo negócio é compatível com as normas da região sobre zoneamento, até o processo de formalização e encaminhamento da documentação necessária para a empresa iniciar seus serviços de acordo com a regulamentação dos Bombeiros, Vigilância Sanitária e Setor de Tributação da Prefeitura.
Além disso, a Sala também disponibiliza a emissão das guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), DASN – SIMEI (Declaração Anual de Faturamento), auxílio para emissão de notas fiscais, orientação na parte burocrática e documental para processos licitatórios.
Durante o ano, a Sala do Empreendedor promoveu oficinas com os temas: Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Vender, Pratique Atendimento e Sei Comprar. Ainda foram efetuadas consultorias individuais sobre serviços financeiros e contábeis, marketing e vendas e planejamento empresarial.
O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, destaca sobre a importância da Sala para o atendimento aos empresários cedrenses. “O município, até então, tinha carência em prestar essas informações para os empresários e o volume de atendimento é a maior prova do quanto a instalação da Sala foi importante”, finalizou, Plínio de Castro.
deixe seu comentário