Home Empresário é agraciado com título de Embaixador da Paz de Israel

Empresário é agraciado com título de Embaixador da Paz de Israel

Jungles Wegher participou de uma comitiva brasileira que viajou à Terra Santa para uma visita de integração tecnológica, quando recebeu a comenda de Embaixador da Paz de Israel

Última atualização: 2018/12/14 1:45:49

Durante visita ao Congresso de Israel, Jungles foi agraciado como Embaixador da Paz (Foto: Divulgação)a


O migueloestino Jungles Wegher, empresário e político de São Miguel do Oeste, participou de uma comitiva brasileira que viajou à Terra Santa em Israel, para uma visita de integração tecnológica, quando recebeu a comenda de Embaixador da Paz de Israel. Em entrevista à TVGC, ele relata que foi uma grande surpresa. “Fui convidado a fazer uma visita, para conhecer a agricultura deles, um solo arrido com grandes dificuldades, pela falta de água”, comenta. “Nós fizemos uma visita ao congresso e lá fui agraciado como Embaixador da Paz, foi muito gratificante”, relembra.

Wegher ainda relata sobre o conhecimento que adquiriu e a cultura de um povo que já enfrentou diversas guerras. “Vemos que o povo, onde existem guerras que a própria Bíblia narra, um povo que não consegue produzir tudo que precisa de alimentação, eles começaram o desenvolvimento tecnológico há 70 anos, quando Osvaldo de Aranha, brasileiro, colocou em votação a criação do Estado de Israel”, esclarece.

De acordo com Jungles, os judeus sentem uma profunda admiração pelos brasileiros e pelo Brasil. “Você vê a bandeira de Israel estendida nas sacadas e a bandeira brasileira”, revela. “Eles adoram o povo brasileiro, até assistem novelas brasileiras, o nosso povo e a nossa cultura é muito querida por eles porque nós somos um exemplo para o mundo, onde todas as religiões vivem e se aceitam”, afirma.

Em relação às tecnologias, Jungles conta que para eles conseguirem produzir qualquer produto é necessário criar mecanismos. “Eles precisam criar o microclima, eles precisam importar terra, trazer terras de outros locais, uma terra fértil, espalhar e irrigar, controlar a acidez, colocar abelhas para fazer a polinização, porque é muito pouco inseto que tem por lá por causa do clima”, informa. 

Jungles ressalta que Santa Catarina está sendo bem visto pelo exterior, por ser um estado trabalhador. “Santa Catarina funciona como referência dentro do Brasil, saiu uma pesquisa recentemente, que nosso estado reduziu os índices de pobreza, estamos com 8,5% de toda a população”, declara. “O estado tendo esses referenciais, mostrando esses dados, mostrando esses números, fica mais fácil de recebermos investimentos, receber empresários de outras nações que queiram vir investir no Brasil, principalmente, em Santa Catarina”, conclui.


Durante visita ao Congresso de Israel, Jungles foi agraciado como Embaixador da Paz (Foto: Divulgação)

deixe seu comentário

leia também

leia também