Demanda dos 19 municípios da AMEOSC foi defendida pelo prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, em Brasília
O Governo Federal autorizou, na semana passada, a abertura de processo licitatório para instalação de uma usina de asfalto no Extremo Oeste catarinense. Este foi o principal resultado da viagem que o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, realizou a Brasília. O investimento é estimado em R$ 4,5 milhões
Trevisan explica que os recursos serão repassados ao Município de São Miguel do Oeste, que será o responsável por adquirir os equipamentos necessários e colocar a usina em funcionamento, para depois doá-la ao CONDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), que será o responsável pela sua gestão, por meio da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste Catarinense). Ainda no início deste ano, o Ministério da Integração Nacional havia anunciado o empenho destes recursos, mas até o momento, a liberação não tinha se efetivado.
O local para instalação da usina também já está definido. Será na área do antigo britador, aos fundos do bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste. O prefeito lembra que esta é uma demanda dos 19 municípios da AMEOSC, e tem como objetivo resultar em uma economia superior a 50% no valor do asfalto que é praticado atualmente.
deixe seu comentário