Home São Miguel do Oeste intensifica ações de combate à Dengue

São Miguel do Oeste intensifica ações de combate à Dengue

Esta semana, foi feita panfletagem, mutirão para limpeza do Cemitério São Miguel e Almas e, na sexta-feira (30), serão recebidos pneus e eletroeletrônicos, no estacionamento do antigo Besc

Última atualização: 2018/11/28 10:35:39



A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está realizando nesta semana, uma série de ações de conscientização e combate à Dengue. Na tarde desta terça-feira (27), os agentes realizaram panfletagem no centro da cidade e um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Miguel e Almas. No calçadão da Rua Almirante Tamandaré, a panfletagem foi feita por agentes caracterizados como o mosquito Aedes aegypti.

Na sexta-feira (30), das 08h às 16h30, o setor da Dengue estará recebendo pneus e eletroeletrônicos em desuso, no estacionamento do antigo Besc, na esquina entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua XV de Novembro.

De acordo com o coordenador do setor, Célio Silva, com as chuvas e a chegada do calor, as condições para proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, se tornam favoráveis, e os riscos aumentam muito. Só na semana passada, 23 novos focos foram registrados. No decorrer do ano, este número já chega a 463. Até o momento, nenhum caso das doenças foi confirmado.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, lembra que, nas últimas semanas, foi adotada uma estratégia diferente de combate ao Aedes aegypti. Foram realizadas reuniões com associações de bairros, conselhos comunitários, APPs, grupos de idosos e demais lideranças de bairros onde a incidência de focos tem sido maior. A intenção é que estas pessoas se tornem disseminadoras das informações e da conscientização da população no combate à Dengue.

Um Decreto assinado no início deste ano, pelo prefeito Trevisan, também autoriza os agentes de saúde a ingressarem em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono, ausência ou recusa de pessoa que possa permitir o seu acesso, a fim de executar as medidas necessárias para o combate ao mosquito. Terrenos baldios sem manutenção também estão sujeitos a notificação.

deixe seu comentário

leia também

leia também