A equipe que se consagrou campeã foi “Sulcredi na Trilha”, com 424 pontos, que também venceu o concurso da mais bela foto e teve o 3º melhor desempenho na prova escrita
Após duas mudanças de data em razão do clima impróprio para sua realização, a 2ª Trilha Ipê Amarelo aconteceu no último dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, em Flor do Sertão. Em razão da mudança de data, algumas das equipes inscritas não puderam ou preferiram não participar. Mesmo assim, nove equipes, totalizando mais de 60 participantes, concluíram a Trilha, sem que acontecesse nenhum incidente. Ao longo do percurso haviam quatro provas práticas, que valiam pontos para a classificação final. Cada equipe também foi orientada a fazer alguma foto para participar do concurso. Ao final do percurso, cada equipe recebia uma prova escrita, sobre o município e o próprio evento, valendo pontos.
A equipe que se consagrou campeã foi “Sulcredi na Trilha”, com 424 pontos, que também venceu o concurso da mais bela foto e teve o 3º melhor desempenho na prova escrita. Em segundo lugar ficou a equipe “Perdidos na Trilha”, com 423,5 pontos, que teve o melhor desempenho na prova escrita. O terceiro lugar ficou com a equipe campeã da 1ª Trilha, “Novos Ideais”, com 410 pontos, que teve o 2º melhor desempenho na prova escrita.
Segundo Jovir Zanuzzo, Diretor Municipal de Turismo, o evento atendeu as expectativas quanto ao seu objetivo principal, de oportunizar o contato com a natureza e promover o espírito aventureiro, valorizando o trabalho em equipe e a socialização dos participantes. Um dos participantes da 2ª Trilha Ipê Amarelo foi Renato Perin, que na ocasião era prefeito em exercício. Ele, que também participou da 1ª edição, em 2017, comemorou muito o resultado este ano, com sua equipe campeã. “Tivemos um bom desempenho, mas não esperava que seríamos campeões. Foi uma experiência legal, bem divertida e o tempo fresco colaborou. Parabéns à organização”, conclui.
deixe seu comentário