Home População tem até dia 31 de dezembro para adequar passeios públicos

População tem até dia 31 de dezembro para adequar passeios públicos

Proprietários de imóveis precisam adequar os passeios públicos aos padrões de acessibilidade até o final do ano, sob pena de autuação em caso de descumprimento. Reunião com o Ministério Público no dia 5 vai tratar sobre o assunto novamente

Última atualização: 2018/11/09 8:49:13


Os proprietários de lotes urbanos que tenham suas ruas pavimentadas em Paraíso, têm até o final de 2018 para promoverem a adequação dos passeios públicos aos padrões de acessibilidade estabelecidos. De acordo com a secretária de Administração do município, Aline Barosky Wingert, a adequação atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo município com o Ministério Público Estadual ainda em 2014.

Conforme a secretária, os proprietários de imóveis devem procurar o setor de engenharia da Prefeitura para obterem orientações dos trâmites a seguir no intuito de realizarem as adequações de forma correta. Uma das exigências para as adequações é de que o projeto das adequações seja aprovado no setor de engenharia.

Aline lembra que, conforme o plano diretor do município, a responsabilidade de adequação dos passeios é do proprietário do lote. Ela frisa que o município já tem um processo licitatório em andamento para regularizar os espaços públicos que ainda carecem de adequação. As licitações acontecem no dia 19, com a definição da contratação dos serviços de adequação dos espaços no perímetro urbano e também na Aduana da Ponte Internacional, fronteira com a Argentina.

De acordo com Aline, o TAC inicialmente previa o prazo final da adequação para o fim de 2016, mas um aditivo feito fixou o prazo final para 31 de dezembro de 2018. A secretária lembra que a adequação não abrange apenas o município de Paraíso, mas, também, outros municípios da região. Ela revela que uma reunião prevista para o dia 5 de dezembro, no Tribunal do Júri, em São Miguel do Oeste, reunindo representantes do poder público dos municípios e Promotoria, vai tratar novamente do assunto.





deixe seu comentário

leia também

leia também