Home Após morte de adolescente arrastada por ônibus escolar, aulas são suspensas em Caibi

Após morte de adolescente arrastada por ônibus escolar, aulas são suspensas em Caibi

Vítima de 15 anos teria ficado com o casaco preso no veículo na segunda-feira.

Última atualização: 2018/09/18 4:06:15


As aulas da rede estadual e municipal de Caibi, foram suspensas nesta terça-feira (18). A prefeitura decretou luto oficial pela morte da adolescente de 15 anos, ocorrido na segunda-feira (17). Segundo a polícia, ela foi arrastada por um ônibus escolar na zona rural do município após o casaco ficar preso. O motorista de 48 anos foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito. Ele foi encaminhado para o Presídio de Chapecó.

Samanta Melissa Cansi foi velada nesta manhã na comunidade Linha Aparecida. 

Em nota, a prefeitura disse querer “prestar todo o apoio e as mais sinceras condolências à família enlutada” e suspendeu as aulas nos dois turnos de quatro escolas e uma creche.

O ônibus envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Caibi. Ninguém da administração municipal comentou o assunto.

Casaco

A adolescente morreu após ser arrastada por cerca de dois quilômetros. A suspeita da polícia é de que o casaco de Samanta tenha ficado preso à porta. Uma das mangas da roupa, rasgada, ficou no corpo da menina. A blusa foi achada na porta, segundo o delegado.

Segundo o delegado João Miotto, o motorista permaneceu calado no depoimento à Polícia Civil, na presença de um advogado. Ele estava medicado.

Segundo a Polícia Civil, havia outros dois adolescentes no ônibus, além da vítima. E o motorista não teria percebido o acidente. Garoava no momento e o veículo trafegava por uma estrada de chão.

À polícia, os pais da menina disseram que estranharam a demora da estudante em voltar para casa depois da aula e ligaram para o motorista, que informou tê-la deixado no ponto próximo à residência da família.

Os pais foram ao local, segundo a PM, e não a encontraram. Depois, o corpo foi achado por eles e pelos avós, com múltiplas fraturas, a cerca de dois quilômetros do ponto de ônibus. Em estado de choque, os familiares foram levados para um hospital.

deixe seu comentário

leia também

leia também