A Câmara de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem à Junior Chambler International (JCI) pelos 30 anos de existência em São Miguel do Oeste. A moção de aplauso, de autoria de Cláudio Barp (MDB), Cássio da Silva (MDB), Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (MDB), Elias Araújo (PSD), Odemar Marques (PDT) e Silvia Kuhn (MDB), foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) e entregue a dirigentes da entidade.
Os vereadores parabenizam a JCI “pelos relevantes serviços prestados em São Miguel do Oeste e região nos seus 30 anos de existência”. Eles ressaltam que a JCI foi fundada em 1910 nos Estados Unidos, e a primeira JCI brasileira foi criada em 1947 no Rio de Janeiro. Hoje a entidade congrega mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. Suas organizações estão espalhadas por mais de 6 mil comunidades.
“Os membros são jovens de 18 a 40 anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. Com inclusão racial, religiosa e política, a JCI promove o espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade”, justificam os vereadores.
A JCI São Miguel do Oeste foi fundada em 3 de setembro de 1987. “Durante os últimos anos, a JCI vem desenvolvendo projetos sociais que proporcionam resultados positivos na sociedade. Um deles é o ‘Oratória nas Escolas’, que visa desenvolver nas crianças do ensino fundamental e médio o senso crítico em torno de temas relevantes. Nele os alunos desenvolvem textos e os defendem em forma de discurso. O projeto é realizado localmente há 30 anos e desde 2009 se tornou um projeto nacional, impactando anualmente 50 mil crianças”, ressaltam os autores da moção.
A moção de aplauso foi entregue ao presidente da JCI, Eduardo Juchen, ao secretário Eduardo Eidt, à tesoureira Paula Pires, e ao assessor legal Guilherme Parizotto.
deixe seu comentário