Home Sindicato dos Produtores Rurais comemora 50 anos com lançamento de livro

Sindicato dos Produtores Rurais comemora 50 anos com lançamento de livro

Ato ocorreu com a presença de lideranças e de personagens que marcaram a história do Sindicato

Última atualização: 2018/09/06 1:20:05


O Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste promoveu no último dia 25 de agosto, o lançamento do livro dos 50 anos da entidade. A obra “50 Anos de Aguerrida História: Trajetória de Intensos Desafios, Iniciativas e Conquistas” traz detalhes da criação, formação e desenvolvimento da entidade. O lançamento ocorreu no parque de exposições Rineu Gransotto. O evento contou com a presença de autoridades, agricultores, produtores rurais, imprensa em geral, ex-presidentes e membros da atual diretoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Adair José Teixeira, o livro é um registro da própria história do município já que a entidade foi instalada poucos meses depois da fundação oficial do município de São Miguel do Oeste. Para o presidente a história do sindicato é feita por muitas mãos. Estão à disposição da população, mil exemplares que foram impressos. De acordo com o presidente, 350 cópias já foram vendidas e entregues para prefeituras, autoridades e federações. Ele explica que os sócios em dia com o Sindicato também vão receber um exemplar. 

O livro também será colocado à venda na sede da entidade, por R$ 30,00. A obra levou dois anos para ser concluída e mais de 120 pessoas foram entrevistadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A autora da obra, Terezinha Bagatini, revelou que o intuito era fazer um livro menor, mas o material foi ganhando corpo. Ela também ressalta que apesar de ser um livro sobre uma entidade, a riqueza dos personagens gerou também passagens divertidas, deixando a leitura mais gostosa.

Ao final do evento ainda houve a entrega de exemplares. Na oportunidade a entidade também lançou oficialmente a sala de exames laboratoriais. O espaço vai oferecer exames de sanidade animal, como brucelose e tuberculose, para os produtores da região


deixe seu comentário

leia também

leia também