Projeto Recolhe teve início na última semana de junho
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba está divulgando os dados referentes ao primeiro mês da implantação do Projeto Recolhe no município. Conforme o Secretário Izadir Arconti, as informações são da assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Clarisse Marchese, que acompanha o andamento dos trabalhos.
Conforme ela, somente neste primeiro mês foram recolhidos pela empresa Transportes e Coleta Previatti, vencedora do processo licitatório, 57 carcaças de bovinos e 26 carcaças de suínos, totalizando 83 carcaças. Ela explica que os animais que sofrerem morte natural a partir da implantação do Projeto Recolhe, só são recolhidos pela empresa responsável, não sendo mais disponibilizado máquinas da municipalidade para este serviço. O contato é feito pelo produtor diretamente com a empresa nos telefones: (49) 9 9968-1976 ou (49) 9 99238885 que dará a destinação ecologicamente correta das carcaças.
Clarisse destacou ainda que os bovinos só estão sendo recolhidos mediante sua devida identificação, no caso dos bovinos, os produtores devem passar o número da identificação (brinco) e a própria empresa realiza a baixa do animal junto à Cidasc. A empresa está realizando a recolha diária dos animais mortos nas propriedades, até aos sábados ao meio dia, além do produtor receber os incentivos na forma da Lei para este procedimento. “Basta que o produtor ligue para a empresa, ela realizará o roteiro e recolherá o animal, lembrando ainda que ele deverá estar em local acessível e preferencialmente coberto”, destacou Clarisse.
deixe seu comentário