Segundo o presidente do instituto que atualmente administra o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Tércio Kasten, aditivo ao contrato será firmado nesta sexta-feira, dando início aos agendamentos na próxima semana
A longa espera pelo início dos tratamentos oncológicos em São Miguel do Oeste deve chegar ao fim, segundo, Tércio Kasten, presidente do Instituto Santé, que atualmente administra o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, onde o serviço será ofertado. Em entrevista à TV GC, Kasten informou que o contrato de aditivo para viabilizar o serviço tem previsão de ser assinado nesta sexta-feira, dia 3, na Capital do Estado. Com isso, segundo ele, na segunda-feira, dia 6, inicia o agendamento para atendimento oncológico na unidade.
A assinatura do aditivo é o que vem emperrando o início das atividades do setor de oncologia, já que o espaço e equipamentos necessários para os serviços já foram todos adquiridos pelo Hospital Regional. “Só (falta) o documento para a gente poder assinar, em conjunto Instituto Santé com o Governo do Estado, mais precisamente a Secretaria de Estado da Saúde. E essa assinatura está sendo programada para ser assinada na sexta-feira de manhã, lá em Florianópolis, para nós iniciarmos o agendamento dos pacientes que queiram ter o tratamento oncológico aqui em São Miguel do Oeste. Nós queremos iniciar o atendimento a partir de segunda-feira”, afirma.
À reportagem, a Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste informou que um ato oficial de início das atividades está marcado para a próxima quinta-feira, dia 9, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. O ato tem previsão de ocorrer às 10h, na sede do Hospital. A agenda ainda está sujeita a alterações.
deixe seu comentário