A iniciativa teve por objetivo contribuir para que o público-alvo pense nas vendas, adotando ações para atender as necessidades do mercado e, com isso, ampliar as possibilidades de crescimento
Microempreendedores Individuais de diversos setores da economia participaram, nessa semana, da Oficina SEI Vender, em São José do Cedro. A iniciativa teve por objetivo contribuir para que o público-alvo pense nas vendas, adotando ações para atender as necessidades do mercado e, com isso, ampliar as possibilidades de crescimento. A iniciativa integrou o Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae/SC e Prefeitura.
A oficina foi ministrada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Renato Romancini, que aprofundou aspectos como os componentes de vendas; formas para ampliar a comercialização, utilizando os componentes de marketing: produto, ponto, preço, promoção e cliente; além de atividades de marketing que contribuam para o aumento das vendas; entre outros.
A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, destacou a importância da iniciativa para fortalecer os pequenos negócios e mencionou que novas oficinas e consultorias individuais estão programadas e serão realizadas neste ano. “A Sala do Empreendedor também está à disposição com espaço estruturado para orientar, esclarecer dúvidas e auxiliar na abertura de novas empresas, entre outros aspectos”, destacou, lembrando que a estrutura está situada na Prefeitura e atende das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA
O Programa Cidade Empreendedora é voltado ao desenvolvimento social e econômico, tendo como finalidade ações práticas que apresentam resultados rápidos e sustentáveis aos municípios. As atividades são coordenadas pela consultora credenciada ao Sebrae/SC e articuladora regional, Sisse Abdalla Velozo.
Segundo o prefeito de São José do Cedro, Antônio Plínio de Castro Silva, com os esforços da Prefeitura em conjunto com o Sebrae/SC, que é uma instituição formada por equipe de profissionais bem qualificados para a assistência e planejamento da área econômica dos municípios, será possível consolidar a parceria em prol do desenvolvimento local e regional.
deixe seu comentário