O evento marca os 60 anos de emancipação política-administrativa de São José do Cedro
Foi realizado na noite de terça-feira, dia 05, no Clube Comunitário do Distrito de Mariflor, a Noite Cultural, evento que marca os 60 anos de emancipação política-administrativa de São José do Cedro. O maior destaque da noite foi a comunidade, que realizou uma bela apresentação da história do Distrito, que neste ano comemora 65 anos de colonização. O prefeito, Plínio de Castro, a primeira-dama, Zaira da Silva Camara Castro, secretários municipais, vereadores, as Senhoritas Cedrenses, Débora Jacoski e Gabriela Tossetto, alunos e moradores estiveram presentes no evento.
A apresentação realizada pela comunidade foi emocionante. Com a participação dos alunos e moradores, foram contados fatos sobre a colonização do Distrito. Um dos primeiros moradores nascido em Mariflor, Alceno Neumann, contou a história de sua família e alguns fatos que marcaram sua vida enquanto residia no local. A comunidade também contou a história do santo padroeiro, São Luiz Gonzaga, das escolas, da Associação Esportiva Canarinho que conquistou o Campeonato Regional de Futebol em 1990 e de todos que contribuíram para o desenvolvimento da Mariflor.
O professor e escritor do livro “Mariflor: 59 anos de História e Desenvolvimento” (lançado em 2012), Inerio Kunzler, também foi homenageado durante o evento. A Noite Cultural também contou com apresentações do grupo de Violinos, do Terno de Reis São José e da invernada artística do CTG Mate Amargo. Durante o evento o prefeito, Plínio de Castro, assinou termo de permissão de uso de um cortador de grama que foi repassado pela Administração Municipal à Associação Esportiva Canarinho.
O termo também foi assinado pelo presidente da Associação, Claudinei Caron; pelo morador da comunidade e secretário de Transportes e Obras, Anderson Tremea, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Wartha.
deixe seu comentário