Conforme a presidente Solani Balbinot, acompanhando as pesquisas nacionais e levando em conta o perfil do consumidor que prestigia as datas comemorativas, estima-se um crescimento entre 2% a 5%
A segunda data mais importante no varejo, Dia das Mães, é esperada com muito otimismo pelos empresários em todo país. Atrás apenas do natal, esta data é a aposta de muitos empresários que planejam com antecipação, ações que atraem o consumidor e garantam as compras nessa data.
Acompanhando esse otimismo, o varejo tem apresentado a melhor perspectiva para a data nos últimos 5 anos, como aponta a CNC – Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo. A mesma pesquisa aponta que o setor de vestuário e calçados será líder nas vendas, seguido de móveis e eletrodomésticos. Outros setores de uso pessoal e domésticos e hipermercados registraram os maiores crescimentos em volume, cerca de 12% em relação ao ano anterior.
De acordo com o SPC Brasil e a CNDL, 74% dos brasileiros farão ao menos uma compra nessa data, o que se estima uma injeção na economia de mais de R$17 bilhões de reais. Apesar dos números expressivos, a intenção do consumidor não é de gastar a mais que no ano passado, pois 36% disseram gastar igual a 2017, com um ticket médio entre R$100,00 e R$200,00.
Em São Miguel do Oeste, a CDL aponta otimismo com a data no comércio. Conforme a presidente Solani Balbinot, acompanhando as pesquisas nacionais e levando em conta o perfil do consumidor que prestigia as datas comemorativas, estima-se um crescimento entre 2% a 5%, nos diferentes setores e serviços beneficiados com a data.
deixe seu comentário