Home Prefeito é investigado por suposto uso indevido da máquina pública

Prefeito é investigado por suposto uso indevido da máquina pública

Segundo a denúncia, Bonamigo e o secretário de Administração, Paulo Lauxen, teriam feito uso indevido da máquina pública quando foram em um ato de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Prefeito nega e acusa o vice-prefeito, Valdecir Casagrande, de ser o autor da denúncia

Última atualização: 2018/05/04 9:00:49


Prefeito Sadi Bonamigo nega que tenha feito uso indevido da máquina pública


O Ministério Público investiga o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo (PT) e o secretário de Administração de Descanso, Paulo Lauxen, após uma denúncia de suposto uso indevido da máquina pública. Conforme a denúncia, Bonamigo e Lauxen teriam feito uso indevido da máquina pública, na ocasião em que participaram de um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre. A reportagem entrou em contato com a Promotoria de Descanso para obter mais detalhes sobre o caso. Porém, em virtude de ter havido mudança de promotor, a assessoria da Promotoria informou que o novo promotor não prestaria esclarecimento pois ainda está se inteirando sobre as demandas. 

A reportagem tentou contato ontem com o prefeito Sadi Bonamigo e foi informada que este estava em reunião. Porém, em entrevista ao WH3, Sadi negou ter utilizado de recursos em diárias ou mesmo do veículo da Prefeitura para viajar a Porto Alegre. O prefeito ainda acusou o vice-prefeito, Valdecir Casagrande, de ser o autor da denúncia. “É uma denúncia comprovada que foi ele. Eu estive em Porto Alegre, saí no dia 22 e voltei no dia 24 janeiro, fiquei um dia fora sem nenhum tipo de prejuízo, sem recursos do município e sem carro. Tanto é que o MP foi na minha casa, acompanhado do assessor de imprensa, e encontrou o carro na garagem. Não tenho nada a temer sobre isso, foi uma falsidade, uma denúncia onde o vice faltou com a verdade”, declarou Sadi à emissora de rádio.

A reportagem também tentou contato telefônico com o vice-prefeito, Valdecir Casagrande, mas sem sucesso. Também ao WH3, Valdecir negou que tenha sido o autor da denúncia. Sobre as acusações a Paulo Lauxen, citado na denúncia, na entrevista o prefeito justificou que o secretário teria folgas acumuladas. “No final de dezembro, do dia 26 ao 29, foi feito recesso e nesse recesso ele trabalhou. Ele ficou com três dias em haver e se programou para tirar dois dias para ir até a capital do RS. Isso está documentado, o promotor esteve na prefeitura e foi comprovado que não tivemos diárias e que o carro estava em casa. Não teve um centavo de prejuízo para o município”, declarou.


Prefeito Sadi Bonamigo nega que tenha feito uso indevido da máquina pública

deixe seu comentário

leia também

leia também