Organização criminosa com atuação em sete estados era responsável por revender veículos furtados, cuja movimentação ultrapassou R$ 1 milhão. A quadrilha locava veículos, forjava transferências e os revendia
A DIC/FRON de São Miguel do Oeste coordenou uma investigação que desarticulou parte de uma organização criminosa responsável por revender veículos furtados, cuja movimentação ultrapassou R$ 1 milhão. A ação foi conjunta com outras unidades da Polícia Civil das cidades de Ciretran/13a DRP, Cunha Porã, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Cruz Alta/RS, DEIC de Goiás, Belém e Santarém – PÁ e ainda, da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o delegado da DICFron, Cleverson Luis Muller, foram identificados 10 veículos que passaram pelas mãos da organização criminosa e, ainda, dois que restaram não identificamos. A quadrilha locava veículos, forjava uma transferência com assinaturas falsas e, com novos documentos, os revendia. A fraude acontecia em Marabá, no Pará, e posteriormente os veículos eram trazidos para serem comercializados na região, por um valor inferior ao de mercado.
Conforme Muller, as pessoas que adquiriram os veículos, bem como as locadoras, são vítimas da quadrilha. A mesma organização transportou e revenderia cocaína nas cidades da região extremo oeste e também no noroeste do Rio Grande do Sul. Com os criminosos foi apreendido 1,140 kg de cocaína oriunda do estado de Goiás, a qual seria distribuída no Extremo-oeste de Santa Catariana e noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Cleverson Muller, as investigações iniciaram em dezembro/2017, e perduraram 90 dias. Cinco pessoas foram indiciadas, sendo que duas estão presas preventivamente. A sede da quadrilha é em Cunha Porã.
Na manhã de hoje, na sede da DRP/FRON de São Miguel do Oeste, foi realizada coletiva de imprensa com a participação do Delegado Regional Adriano Krul Bini, Delegado coordenador da DIC/FRON SMO Cleverson Luis Muller e ainda do Policial Rodoviário Federal Rober Hoelscher, onde foi explanado a respeito da importância do trabalho integrado da Polícia Civil e PRF em prol da sociedade migueloestina.
deixe seu comentário