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DNIT assina contrato de manutenção das BR's 163 e 282

A empreiteira fará as operações tapa buraco, limpeza, roçadas e melhorias na sinalização

Última atualização: 2018/03/26 10:47:26


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou, na última semana, um contrato de manutenção com a empresa Diferencial Engenharia de Curitiba (PR), que será responsável por manter as condições de trafegabilidade dos cerca de 92 quilômetros das BR’s 163 e 282 no Extremo-Oeste.

De acordo com o engenheiro do DNIT, em Chapecó, Diego Fernando da Silva, a ordem de serviço já foi emitida e o valor acertado é de pouco mais de R$ 7,2 milhões. O contrato é válido por dois anos, podendo ser prorrogado ao final de sua vigência.

Segundo ele, a empreiteira fará as operações tapa buraco, limpeza, roçadas e melhorias na sinalização do trecho da BR-163, de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, e da BR-282, entre São Miguel do Oeste até a ponte Peperi-Guaçu, na divisa com a Argentina, em Paraíso.

O engenheiro explica que a empresa se mobiliza para iniciar os trabalhos na próxima semana onde devem ser feitos tapa buracos emergências nos pontos mais críticos. Após isso, o serviço de roçada e limpeza também será realizado.

O certame é paralelo ao que era executado pela Sul Catarinense, o qual objetiva a restauração e adequação de capacidade da BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O contrato com a construtora foi rescindido devido o descumprimento de cláusulas contratuais.

Da Silva destaca que o processo de rescisão tramita em Brasília (DF), uma vez que se esgotaram as possibilidades de resolução do caso no âmbito da Superintendência Regional.

A tendência é de que até o final deste mês o órgão possa lançar um novo edital para contratação de uma empresa que será responsável pela retomada e término das adequações. O contrato prevê dois lotes que contemplam, ainda, o contorno viário de São Miguel do Oeste.

O primeiro lote será para construção do contorno e restauração do trecho até as proximidades do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraciaba. Já o segundo deve seguir da unidade operacional da PRF até a divisa com o Paraná, em Dionísio Cerqueira. O custo total da obra ainda está em fase de levantamentos.


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