O que você procura?

Home Não será decretado estado de emergência em São José do Cedro

Não será decretado estado de emergência em São José do Cedro

O maior impacto foi nas estradas, pontes e bueiros

Última atualização: 2018/03/21 2:33:54



Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, concedeu entrevista para as emissoras de rádio de nossa cidade referente à forte chuva ocorrida na tarde de ontem, dia 20, e que causou vários estragos no município. Inicialmente o prefeito destacou que não será decretado estado de emergência no município, ele explicou que em conversa com os gestores municipais, notou-se que o processo para fazer o pedido não traria resultados práticos. “Vamos nos virar com a nossa própria força de trabalho” disse Plínio de Castro. 

De acordo com informações da Defesa Civil foi registrado em torno de 290mm de chuva na região da comunidade das derrubadas; 240mm na linha Santa Terezinha e em torno de 150mm de chuva na cidade.  Três equipes de trabalho foram formadas para percorrerem o interior de nosso município, realizarem o levantamento dos estragos e prestarem os trabalhos de emergência de atendimento às famílias e uma equipe está na cidade, fazendo o mesmo trabalho de atendimento. O prefeito, Plínio de Castro, relatou que os estragos atingiram desde o Distrito de Mariflor até os Assentamentos, nestes locais algumas famílias ficaram sem acesso, casas alagadas, pontes foram levadas pela chuva, desmoronamento de barrancos, estragos nas estradas e bueiros, entre outros problemas. 

Na cidade, ocorreram alagamentos em pontos da BR-163, nas proximidades do bairro Isol, na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao Sicoob, na rua em frente à loja Berlanda, na Rua João Buzzatto entroncamento com a Rua Cruz e Souza. O prefeito, Plínio de Castro, ressaltou que há três pontos críticos da cidade que receberam intervenções e que com a chuva de ontem não houve registro de nenhum dano, ele cita, a Rua Odilo Linck, que foi canalizada e desde essa melhoria só foi registrado um problema devido às bocas de lobo que não estavam limpas. O prefeito também relatou sobre a drenagem pluvial efetuada na Rua Fiorello Anzolin, outro trabalho que funcionou e destacou sobre ampliação da tubulação realizada na Rua João Kunz.

Plínio de Castro explica que o maior impacto foi nas estradas, pontes e bueiros, inicialmente presta-se um apoio às famílias mais atingidas e os trabalhos de emergência, aos poucos a situação será normalizada conforme também a colaboração do tempo. 


deixe seu comentário

leia também