Home Prefeito de Guaraciaba participa de reunião com o Conselho de Desenvolvimento Regional

Prefeito de Guaraciaba participa de reunião com o Conselho de Desenvolvimento Regional

Na oportunidade foi assinada uma moção de urgência para a efetivação do serviço de Oncologia no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Última atualização: 2018/02/21 8:52:33


O Prefeito de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini esteve participando na manhã de terça-feira dia 20, em São Miguel do Oeste, de uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento Regional. Conforme Meneghini, na oportunidade foi realizada uma Moção ao Secretário de Estado de Saúde, Acéli Casagrande.

Moção de Urgência para efetivação do serviço de Oncologia no Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste

1. O Conselho de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, formado pelo Secretário Executivo da ADR, pelos Prefeitos, Presidentes das Câmaras de Vereadores, e por dois membros da sociedade civil organizada de cada município (São Miguel do Oeste; Guaraciaba; Belmonte; Barra Bonita; Descanso; Paraíso e Bandeirante), e, nesse extraordinário pleito, os Secretários Executivos das ADRs de Maravilha, Dionísio Cerqueira, Itapiranga e, representantes dos municípios que compõe a AMEOSC e AMERIOS, prefeitos, vereadores e lideranças desta região, vem a público manifestar o inconformismo diante da demora para o início da prestação do serviço Oncológico à comunidade do Extremo Oeste, solicitando desta forma que, seja efetivado o repasse necessário ao Instituto Santé, que realiza a administração do Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.

2. Em reunião deste Conselho, realizado no dia 20 de fevereiro de 2018, por unanimidade, decidiu-se firmar convicção, vistas a necessidade urgente, e a grande demora de pessoas que precisam deste serviço, onde muitos municípios do Estremo Oeste estão enviando as pessoas à Cascavel/PR para receber atendimento, isso porque o Hospital Regional de Chapecó/SC não consegue atender a demanda a mais de 2 anos, possuindo inclusive fila de espera. Com esse deslocamento até o Estado vizinho, além de onerar consideravelmente o custo para os municípios, as grandes distâncias percorridas para um paciente que encontra-se debilitado, também aumenta o seu demasiado sofrimento, assim, estamos indo contra os princípios da humanidade.

3. Por isso apresentamos a presente Moção, informando que o Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, já está adequado com infraestrutura e equipamentos para realizar tais procedimentos, faltando nesse momento, o aditivo ao repasse mensal para dar início à este serviço. 

deixe seu comentário

leia também

leia também