Há apenas dois anos o saldo era de 124 vagas negativas. Indústria da transformação e o setor de serviço foram os que mais cresceram
O município de São Miguel do Oeste encerrou 2017 com resultados positivos na geração de empregos, segundo informado pela Prefeitura. De acordo com a Administração Municipal, após um momento econômico difícil em todo o País, São Miguel do Oeste encerrou 2017 com 214 novas vagas de empreso geradas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Há apenas dois anos o saldo era de 124 vagas negativas.
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, destacou a retomada de números positivos. “Isso é fruto do trabalho de empreendedores que moram aqui em São Miguel do Oeste. Que além de manter seus empregos, investem para abrir novas vagas. É um número muito positivo em um momento como esse. No Brasil hoje são mais de 13 milhões de pessoas desempregadas e São Miguel do Oeste com esse número positivo. E acreditamos que em 2018 teremos um número ainda melhor. Isso é bom para a economia”, comenta.
A indústria da transformação e o setor de serviços foram os que mais empregaram. De acordo com Trevisan, a administração tem feito sua parte, diminuindo a burocracia, agilizando os serviços e incentivando a produção. Ele lembrou que as áreas industriais estão saindo do papel, tomando forma e atraindo novos investidores. Segundo ele, a da linha Tupancy já está em fase de instalação das empresas, com quatro empresas aptas a se instalarem lá. Na da Emboaba, deve ficar pronta até o final do ano. “Vamos investir em torno de R$ 500 mil para deixar essa área estruturada”, conclui.
deixe seu comentário