Durante evento realizado na noite de quinta-feira (27), também foi entregue um Protocolo de Intenções com o Planejamento Estratégico da cidade
Com o salão nobre da prefeitura lotado, foi realizado o evento que marcou o encerramento da primeira etapa do programa O Povo Fala, na noite desta quinta-feira (27), em São Miguel do Oeste.
Representantes de bairros e comunidades do interior, entidades, instituições, clubes de serviço, Câmara de Vereadores, equipe de governo e imprensa, acompanharam o ato de entrega dos Termos de Compromisso, assinados pelo prefeito, Wilson Trevisan; vice-prefeito, Alfredo Spier; e secretários municipais. No documento, repassado aos líderes dos bairros e comunidades, a Administração Municipal assume a responsabilidade de colocar as cinco principais demandas de cada localidade no PPA 2018/2021. Mais do que isso: se compromete em executar estas ações ainda durante a atual gestão.
Segundo o prefeito, Wilson Trevisan, muitas das ações solicitadas durante as reuniões do programa O Povo Fala já se tornaram realidade ou estão em andamento. Outras, fazem parte de um cronograma que se soma ao Plano de Governo.
“Conversamos com as pessoas, sempre com os pés no chão e senso de coletividade, sem excluir e nem dar privilégios a ninguém, e é isto que nos possibilita assumir este compromisso no dia de hoje”, assinalou.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Durante o evento desta quinta-feira (27), também foi entregue ao presidente do Fórum Municipal de Desenvolvimento Sustentável (órgão que engloba todos os conselhos municipais), Diogo Spengler, e a representantes de entidades, um Protocolo de Intenções, contendo as cinco prioridades das seguintes áreas: Agricultura e Meio Ambiente; Assistência Social e Habitação; Cultura, Esporte e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Educação; Infraestrutura; Saúde; e Urbanismo. As demandas foram definidas em duas reuniões sequenciais, e passam a integrar o Planejamento Estratégico de São Miguel do Oeste. O prefeito explica que este documento deverá nortear os esforços dos gestores públicos nos próximos anos.
HISTÓRICO
O programa O Povo Fala foi oficialmente instituído no dia 20 de fevereiro de 2017, por meio do Decreto 8.824/2017, do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. Sua criação considerou a necessidade de uma interlocução constante com os munícipes e da democratização na fixação das metas da administração pública. Do dia 03 de março até hoje, foram realizadas 33 reuniões. Todas as quase 50 comunidades do interior e bairros do município, tiveram a oportunidade de debater e votar quais são as suas verdadeiras prioridades para os próximos quatro anos. Representantes da sociedade civil organizada, também se reuniram para montar o Planejamento Estratégico do município, com as ações prioritárias em cada área.
deixe seu comentário