A ideia é desenvolver fundos garantidores e tornar as 146 ACIs filiadas à Federação parceiros correspondentes para propagar produtos do Badesc
Estado
A afirmação ocorreu, nessa quarta-feira (10), durante um Fórum sobre o tema, em Joinville Foto: DivulgaçãoO diretor de Operações da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), João Carlos Grando, afirmou que a Agência está traçando estratégias de atuação para fomentar as empresas associadas às 146 ACIs filiadas à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. A parceria será por meio da Rede Colaborativa, desenvolvida pela Facisc, no programa internacional AL Invest 5.0. A afirmação ocorreu, nessa quarta-feira (10), durante um Fórum sobre o tema, em Joinville.
“Vamos criar possibilidades para fomentar os projetos institucionais de fins sustentáveis e de orientações e capacitações empresariais, que mobilizam todo o Sistema. Nosso objetivo também é o de amparar essas empresas na redução de gargalos por meio de recursos financeiros. Podemos desenvolver, por exemplo, fundos garantidores e as associações comerciais filiadas à Facisc podem ser nossos grandes parceiros correspondentes para propagar produtos do Badesc”, declarou.
Conforme o 2º vice-presidente da Facisc, André Armin Odebrecht, o AL Invest visa criar metodologias para empresas, por meio de redes colaborativas, bem como fortalecer o Programa Empreender e o empoderamento das mulheres.
O Programa
O AL-Invest 5.0 é um programa de financiamento em parceria da União Europeia com a América Latina que tem por objetivo a redução da pobreza na região e melhoria na produção de micro, pequenas e médias empresas.
deixe seu comentário