Definição ocorreu após reunião de lideranças regionais com Raimundo Colombo nesta quarta-feira
São Miguel do Oeste
Definição ocorreu em reunião na tarde desta quarta-feira Foto: DivulgaçãoO governador Raimundo Colombo autorizou, nesta quarta-feira, 26, o lançamento imediato de novo edital de licitação para a reforma da EEB São Miguel de São Miguel do Oeste. Em reunião realizada em Florianópolis, foram apresentados os projetos revisados e atualizados da escola estadual que enfrenta a paralisação das obras após o encerramento do contrato com a empresa licitada.
“Tem coisas que fogem do nosso controle, como por exemplo, quando uma empresa não consegue fazer a obra andar. Mas estamos numa fase em que o Governo do Estado pode agir e resolver essa situação. Estamos com os projetos prontos, revisados e vamos contratar a nova empresa para encerrar a reforma da EEB São Miguel”, disse o governador.
A reforma iniciou em 2013 e era realizada pela empresa C2 Engenharia e Construções de Chapecó. Em setembro de 2016, o contrato não foi renovado devido o atraso na obra por parte da empreiteira. Os trabalhos foram paralisados prejudicando a comunidade escolar. Para a nova licitação, as Gerências de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste e da Secretaria de Estado da Educação (SED) realizaram o levantamento de alterações no layout da escola; a readequação dos projetos arquitetônicos e complementares; a aprovação nos órgãos competentes; o memorial descritivo, o cronograma e a atualização dos orçamentos.
“O setor de engenharia trabalhou de forma incessante para revisar os projetos e fazer alterações e aprovações necessárias. Alterações, inclusive, que foram sugeridas pela comunidade escolar, que também se mostrou empenhada para que os contratempos da paralisação causassem menor impacto possível”, menciona o secretário executivo da ADR, Volmir Giumbelli.
O edital deve ser lançado na próxima semana sendo na modalidade concorrência pública e será realizado pela Regional de São Miguel do Oeste. A obra foi orçada inicialmente em R$ 3,5 milhões. Foram executados e pagos até o encerramento do contrato R$ 1,8 milhão. A obra faz parte do pacote de ações do Programa Pacto pela Educação.
Participaram da reunião: o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa; o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan; a diretora de Infraestrutura da SED, Karen Lippi; o gerente de Infraestrutura da ADR, Leonardo Miola e o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.
deixe seu comentário