Iniciativa visa a permanência dos jovens na escola e a busca pelo primeiro emprego por meio de um curso de capacitação gratuito
Foi realizado na tarde da última terça-feira, dia 04, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, a primeira aula do Programa de Iniciação do Trabalho (PIT) para jovens de 14 a 18 anos. Conforme explica a presidente da CDL, Solani Balbinot, o PIT é uma iniciativa realizada em Parceria com a CDL e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) que visa a permanência dos jovens na escola e auxilia os mesmos na busca pelo primeiro emprego por meio de um curso de capacitação gratuito. “É uma ferramenta que disponibilizamos primeiramente aos filhos dos associados ou filhos dos colaboradores de nossos associados. Mas isso também foi estendido aos demais alunos da comunidade, pois entendemos ser de extrema relevância social dar essa oportunidade para todos os jovens”, destaca ela enfatizando que a denominação do curso disponível é ‘Atendimento e Vendas’.
O CIEE disponibiliza professores capacitadas para ministrar o curso. O diretor de aperfeiçoamento empresarial da CDL, Ivandro Spengler, ressalta que em São Miguel do Oeste, o curso gratuito oferecido aos jovens terá 60 horas aula e será desenvolvido em 15 encontros semanais. “Esse evento serve para oficialização da atividade e conta com a participação dos estudantes de representantes da CDL e professores do CIEE”, diz Spengler.
Conforme os organizadores, o curso de Atendimento e Vendas é ministrado nas terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h30, no auditório da CDL e conta com a participação de 32 alunos. “É uma oportunidade para que os jovens aprendam técnicas de atendimento e vendas; aprender a se portar para o primeiro emprego e que possam ter um diferencial para o mercado de trabalho”, enfatiza o diretor de aperfeiçoamento empresarial.
deixe seu comentário