Com os investimentos, a cidade terá 17 estabelecimentos de ensino com detector de metal e porta eletrônica
WH3
Última atualização: 2023/03/30 8:59:49O município de Chapecó anunciou nesta terça-feira (28) que serão licitadas as compras de portas eletrônicas e detectores de metais para mais 12 escolas. Também informou que planeja contratar para cada unidade de ensino um segurança, por meio de um convênio com o governo catarinense.
Já estão instalados os mesmos equipamentos em cinco escolas – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó
Com os investimentos, a cidade terá 17 estabelecimentos de ensino com detector de metal e porta eletrônica. O município já tinha instalado no início do ano os mesmos equipamentos em cinco escolas.
O prefeito João Rodrigues (PSD) que a medida dificulta o acesso e atrasa a ação de bandidos. “Os profissionais que atuam nas escolas também passarão por treinamento para estarem devidamente preparados para atuarem em caso de eventualidades”, comentou.
Ele disse ainda que a intenção do município é contratar policiais aposentados para atuarem na segurança e cuidado das escolas. “Estamos trabalhando no convênio com o Governo do Estado, é uma ideia prática que pode trazer muitos benefícios à comunidade”, destacou.
Escolas que já tem portas com detector de metal:
EBM Diogo Alves da Silva
EBM Jardim do Lago
EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori
EBM Severiano Rolin de Moura
EPC Cyro Sosnosky.
Escolas que receberão investimentos:
EBM Andre Antonio Marafon
EBM Fedelino Machado dos Santos
EBM Florestan Fernandes
EBM Herbert de Souza
EBM Maria Bordigon Destri
EBM Mirian Helena Meier
EBM Padre José de Anchieta
EBM São Cristóvão
EBM Sereno Soprana
EBM Vila Real
CEIM Pequeno Príncipe
deixe seu comentário