Apesar de até o momento nenhuma ameaça real ter sido identificada nas cidades da comarca, população têm recebido mensagens caracterizadas como Fake News
Fonte: Rádio Integração
Última atualização: 2023/04/20 8:38:25O delegado Sandro Zancanaro destaca que a Secretaria de Segurança Pública do Estado mantém um órgão de monitoramento sobre esse tipo de ameaça pela internet, que auxilia nas investigações.
Foto: Divulgação Policia Civil
Apesar de até o momento nenhuma ameaça real ter sido identificada nas cidades da comarca, população têm recebido mensagens caracterizadas como Fake News, sugerindo novas ações. Zancanaro orienta que essas mensagens não devem ser republicadas ou compartilhadas, mas sim levadas ao conhecimento da polícia.
Ele ainda comenta que as empresas como Instagram, Facebook e Telegram têm sido parceiras na investigação desses casos, fornecendo informações em minutos ou horas. Na região, as constatações até o momento foram descritas como brincadeiras de adolescente, sem noção da gravidade desse tipo de ação.
Porém, Zancanaro alerta os pais para que orientem os filhos, uma vez que mesmo que não seja verdadeira a ameaça, o adolescente ou adulto autor da mensagem deve responder a um procedimento e esse antecedente o acompanhará pelo resto da vida.
deixe seu comentário