Durante as mais de 12 horas/aula, os Bombeiros Mirins receberam noções de segurança, civismo e respeito. A intenção é repetir o programa em 2024.
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Última atualização: 2023/12/13 10:46:15O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de São Miguel do Oeste, realizou na tarde desta terça-feira (12) a cerimônia de formatura de Bombeiros Mirins no município.
A cerimônia ocorreu na Praça Walnir Bottaro Daniel e contou com a participação de 84 crianças divididas em quatro turmas.
O principal objetivo do programa é trazer ensinamentos sobre hierarquia e disciplina, civismo e prevenção de acidentes domésticos.
No total foram realizadas 12 horas/aula nas escolas, momento em que foram reforçadas as orientações de segurança e relembrado o número de acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que é o 193, além de orientar sobre os malefícios de passar trote.
Em sua fala, o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, reconheceu o papel do Corpo de Bombeiros e a realização do Programa Bombeiro Mirim.
“É um programa muito importante para a formação das nossas crianças. Elas aprendem sobre segurança, civismo e disciplina. São ensinamentos que levarão para a vida”, afirmou Trevisan.
Para o Tenente-Coronel Bm Anderson Medeiros Sarte, Comandante Do 12° Batalhão De Bombeiros Militar Em São Miguel Do Oeste, a realização do projeto só foi possível devido a participação dos pais, alunos, professores e os patrocinadores.
“Agradeço a todos que contribuíram para a realização deste projeto. As crianças formadas levarão para a vida as noções repassadas pelos instrutores durante as aulas”, afirmou Sarte.
Em São Miguel do Oeste o projeto contou com o apoio das seguintes empresas: Agostini Industrial, Bonno Atacado e Varejo, Sysmo Sistemas e Garfus Pizzaria.
deixe seu comentário