Home Caso de raiva em Bandeirante é o 7º registrado no Oeste Catarinense em 2024

Caso de raiva em Bandeirante é o 7º registrado no Oeste Catarinense em 2024

A orientação é que os proprietários de bovinos vacinem seus animais.

Fonte: Rede Peperi

Última atualização: 2024/06/10 2:56:02

Foto: Cidasc

Em Bandeirante um caso de raiva foi confirmado nessa quinta-feira, dia 7, sendo este o sétimo caso da doença registrado nesse ano no Oeste Catarinense. A informação é do diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo.

Em entrevista à Rede Peperi de Notícias, Severo disse que já haviam sido registrados seis casos em Chapecó e agora teve a confirmação do caso em Bandeirante. Ainda há outro caso de raiva em bovino sendo investigado na Região, mas a Cidasc ainda aguarda o resultado dos exames. Severo salienta que equipes da Cidasc estão visitando todas as propriedades próximas de onde o caso de raiva foi confirmado em Bandeirante. A orientação é que os proprietários de bovinos vacinem seus animais.

A transmissão da raiva para humanos acontece quando a pessoa é mordida por animal contaminado (o vírus da raiva presente na saliva entra na circulação sanguínea pelo ferimento). Casos em humanos não são registrados em Santa Catarina desde 2019 e, em caso de ataque por animal, é possível obter atendimento profilático nos postos de saúde.

deixe seu comentário

leia também