O que você procura?

Home Maior Arraiá de SC em São Miguel do Oeste vai movimentar economia regional

Maior Arraiá de SC em São Miguel do Oeste vai movimentar economia regional

Segundo um dos organizadores, empresário Antonio Daltoé, o Arraiá já se tornou o maior evento privado deste segmento, do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/06/24 12:04:19

Foto: Ascom

Organizado pela Hell Pub e contando com mais de 30 empresas parceiras, está confirmado para acontecer no parque de Exposições Rineu Gransotto, a 4ª Edição do Arraiá do Duda, que será realizado no dia 6 de julho, em um sábado, em São Miguel do Oeste. O evento que promete surpreender, pelo fato de ser temático, com comidas típicas, decoração do parque e valorizando a agricultura e sua cultura, deve também movimentar a economia local e regional, levando mais de 4 mil pessoas para o parque de exposições.

Segundo um dos organizadores, empresário Antonio Daltoé, o Arraiá já se tornou o maior evento privado deste segmento, do Estado de Santa Catarina. Ele reforçou que serão mais de 10 horas de festa, com uma vasta programação e gerando empregos diretos e indiretos, com mais de 120 pessoas trabalhando somente na noite do evento. Além disso, a festa vai aquecer a economia, como rede hoteleira, farmácias, lojas de roupas, mercados, conveniências, postos de combustíveis, sendo esperadas mais de 15 caravanas de toda a grande região oeste.

Foto: Ascom

Sobre as atrações, Daltoé afirmou que ao todo serão sete artistas se apresentando nesta edição, sendo DJs, Grupo de Pagode e Duplas Sertanejas, de renome nacional. – O anfitrião do evento, Eduardo Gustavo, popular “Duda”, o Arraiá surgiu em 2021, justamente pela necessidade e carência na época, da falta de uma festa comemorativa de São João, e também pelo fato dele mesmo gostar de festa junina e eventos temáticos, no geral. Sobre a edição passada, o Arraiá do Duda superou as expectativas, reunindo mais de 3,7 mil pessoas e mais uma vez provando, de que a região precisa de um evento assim.

– AÇÃO SOCIAL DURANTE O EVENTO:

O Arraiá do Duda sempre teve e desta vez não será diferente, nesta 4ª edição a ideia é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que posteriormente serão distribuídos para entidades. Para participar, na hora de comprar os ingressos, as pessoas podem escolher a opção de ingresso solidário, onde será dado um desconto mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Foto: Ascom

PROGRAMAÇÃO:

Início às 17h – Sábado
17h30 – DJ Lipe
18h30 – Pagode com Deixestar
20h00 – DJ Zanella b2b AKMT
21h00 – Breno e Caio Cesar
22h30 – DJ Lipe
23h00 – Cacio e Marcos
00h30 – DJ Petroski
01h30 – DJ Lipe

Superando todas as expectativas e se consolidando como o maior Arraiá da região e se não do estado, a 3ª edição do Arraiá do Duda reuniu cerca de 4 mil pessoas no parque de Exposições Rineu Gransotto em São Miguel do Oeste. A festa foi realizada no sábado, dia 8, e teve mais de 10 horas de duração, contando com uma programação de artistas  que levantou o público presente, do começo ao fim. – O Arraiá do Duda reuniu no parque da Faismo, o Anfitrião, Eduardo Gustavo, DJ Lipe Bleutew, Dj Lucas Loch, Dj Katrip, Grupo de Pagode Sem Abuso, Dj Dreysson Rodrigues e um show nacional com Lucca e Mateus. Além dos artistas, o evento teve comidas típicas e bebidas.

Foto: Ascom

Durante o arraiá ocorreu uma Campanha de Arrecadação em parceria com o Rotaract Club de São Miguel do Oeste, onde além do ingresso os participantes também doaram um pacote de alimento não perecível, que será doado para instituições parceiras e famílias carentes. Fora isso, teve doação em dinheiro através do PIX Solidário. A equipe e organização do evento e também da Hell Pub, agradece a presença de todos e também a equipe de colaboradores, além dos patrocinadores e as baladas do município, que cederam alguns materiais usados na festa. – E sim, a data para a 4ª edição do Arraiá do Duda está confirmada, para acontecer no dia 06/07/2024.

Segundo o empresário e artista, Eduardo Gustavo, popular “Duda”, o Arraiá surgiu em 2021, justamente pela necessidade e carência na época, da falta de uma festa comemorativa de São João, e também pelo fato dele mesmo gostar de festa junina e eventos temáticos, no geral. Ele recordou que a 1ª edição contou com aproximadamente 400 pessoas, isso respeitando, no período, as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Já na 2ª edição, ele e o empresário Antônio Daltoé, decidiram fazer algo maior, chegando ao número de 1,5 mil pessoas.

Sobre a edição atual, Duda e Daltoé decidiram então arriscar mais e promover um grande evento, sendo o maior da região e se não também do estado de Santa Catarina. Ele reforçou que foram nesta 3ª edição, aproximadamente 4 mil pessoas presentes, com 8 atrações, sendo um sucesso. Além disso, sobre a 4ª edição, o anfitrião afirmou que o objetivo é colocar mais público e atrações tão boas quanto foram as escolhidas desta vez.

Foto: Ascom

– OUÇA A DECLARAÇÃO COMPLETA!

Já o empresário, Antônio Daltoé, reforçou que eles realizaram esse evento de grande porte, pela carência de uma festa temática na cidade, e sempre pelo fato de que quando a população de São Miguel quer uma festa assim, tem que se deslocar para grandes centros, como Beltrão e Chapecó. Daltoé contou, ainda, que eles pensavam “poxa, por que não fazer algo aqui para que o público de fora venha” e a meta era que um dia, em um evento em São Miguel, as pessoas de fora também se organizassem e alugassem ônibus e vans, quartos de hotel, e viessem até o município para curtir, e foi exatamente isso que ocorreu nesta 3ª edição do Arraiá do Duda.

Ele relatou que vieram ao menos três ônibus e mais de 8 vans e micros de diversos municípios para prestigiar o Arraiá no parque da Faismo. Além disso, houveram depoimentos de diversas lojas de roupa e decoração que alegaram um aumento de vendas em decorrência da festa, bem como hotéis e restaurantes. Antônio fez questão de lembrar que o Arraiá empregou mais de 100 pessoas direta e indiretamente, e aproximadamente 4.000 participantes, e é isso que mais gratificou os organizadores, fazer algo que consiga movimentar a economia local e agregue para a cidade. Sobre a próxima edição, ele finalizou dizendo que se depender deles, haverá muita entrega e dedicação para o município.

– (OBS: Todas as fotos do evento estarão disponíveis na quinta-feira, dia 13, na página da Hell Pub no Facebook)

deixe seu comentário

leia também